Guia da Semana

Com 64% dos votos, a banda Lucas e Orelha venceu a segunda temporada do SuperStar, reality musical da Rede Globo. O grupo, que disputou o primeiro lugar com a banda Scalene, foi o melhor em duas das três etapas finais do programa (Top 4, Top3 e grande final).

Além do título de 'Banda SuperStar', Lucas e Orelha ainda ganharam um contrato com a Som Livre.

DINÂMICA DA GRANDE FINAL

A final do SuperStar teve três etapas. Na primeira, as quatro bandas finalistas se apresentaram no palco do programa. O grupo Dois Africanos, que teve 54% dos votos, teve a menor pontuação e se despediu da competição.

Já na segunda etapa, as bandas Lucas e Orelha, Scalene e Versalle subiram ao palco para disputar a preferência do público.Versalle, que levou 53% dos votos, teve a menor pontuação e se consagrou no terceiro lugar da competição.

Na última etapa, as bandas Lucas e Orelha e Scalene se enfrentaram e com 64% dos votos os meninos da Bahia levaram o grande prêmio: um contrato com a Som Livre. Scalene ficou em segundo lugar, com 55% dos votos.

TRAJETÓRIA LUCAS E ORELHA

Lucas e Orelha encantam o público não só pela voz e músicas bacanas, mas também pela presença de palco e jovialidade: Lucas Arcanjo tem 19 anos e Rick Orelha 17. Desde a primeira apresentação da banda, formada por Lucas, Orelha, Renata, Alê, Juvan, Eider e Thiago, o cantor e jurado Thiaguinho se declarou fã!

No dia 26/04 o público conheceu Lucas e Orelha, que cantaram a música “Presságio”. Já no dia 31/05, os meninos optaram por fazer um cover de “Cobertor”, do Projota, e arrancaram elogios de Sandy e Luiza Possi. Já no dia 07/06, na fase Superfiltro, os dois alcançaram 71% dos votos com o hit autoral “Não Vou Esperar”.

No dia 21/06, Lucas e Orelha emocionaram o público ao cantar o hit “Sonhar”, do MC Gui. Já no dia 28/06, os dois arrancaram elogios de Thiaguinho e de os outros jurados com a música “Preta Perfeita”. O passaporte para a grande final veio em 05/07, dia em que a banda apresentou a música “Ritmo Perfeito”, de Anita.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 13 Jul 2015.