Guia da Semana

Na noite desta terça-feira, 4, o MasterChef Brasil eliminou seu segundo candidato - Luciana Braga. Na prova de eliminação, ao lado de Débora e Natalia, a mineira se atrapalhou com a panela (que pegou fogo!) e errou no ponto do bolinho de risoto, segundo o jurado Erick Jacquin "duro de comer". Em meio a lágrimas, a empresária se disse recompensada - "Eu sabia que ia sair. Eu acho que não consegui lidar com o MasterChef [...] É com muito orgulho que eu deixo esse avental".

Antes disso, é claro, rolou muita emoção. O reality começou com uma disputa externa, gravada em vinícolas no interior do Rio Grande do Sul. Divididos em dois times, os participantes tiveram que demonstrar suas habilidades ao montar um meno completo em duas horas (1h30 para entrada e prato principal e 30 minutos para a sobremesa) preparados com ingredientes regionais para 80 produtores e sommeliers. O desafio maior, como anunciaram os jurados, era harmonizar o cardápio com os vinhos selecionados para a prova.


Twitter / Reality Social

Com Leonardo Santos e Fabrizio Barata como capitães, os cozinheiros dividiram-se em duas equipes - azul e vermelha. As dificuldades começaram a surgir no mercado, já que o time azul decidiu pegar todas as unidades de alguns dos ingredientes que o outro time precisaria, como tomate, farinha de polenta e queijo. Mesmo assim, a equipe vermelha foi escolhida como a melhor, em votação liderada pelos convidados.


Twitter / MasterChef Brasil

Após o resultado, os perdedores (Mirian, Natália, Deborah, Caroline, Taise, Valter, Victor, Yuko, Luciana e Leonardo) voltaram à cozinha da Band, onde o capitão teve a chance de resgatar dois participantes do seu time para escapar da prova de eliminação. Assim, Leonardo, Mirian e Caroline escaparam das garras dos jurados. Para garantir a permanência no reality, os candidatos tiveram que preparar um arancini, petisco italiano que consiste em bolinho de arroz feito com as sobras de um risoto.


Twitter / MasterChef Brasil

O desempenho não agradou aos jurados. "Prova fácil e desempenho péssimo", disse Fogaça". "E pensar que foram os mesmo que cozinharam muito bem para 80 pessoas", continuou Paola. Após reunião, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin chegaram a conclusão que o pior prato do dia ficou mesmo com Luciana.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 5 Abr 2017.