Guia da Semana

Nesta terça-feira, 1, os cinco cozinheiros que ainda permanecem no MasterChef Brasil enfrentaram o seu maior desafio até agora - preparar, com o mercado aberto e em um limite de duas horas, o prato perfeito. A receita deveria convencer os jurados individualmente - o competidor que terminasse antes do tempo limite seria avaliado pelos chefs, que poderiam, ou não, aprovar o prato.

Assim, o desafio continuaria para os demais até que o participante que mais agradesse Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin fosse escolhido. Leonardo, Valter, Michele e Deborah falharam e foram respectivamente eliminados. Victor, então, deu sua última cartada e venceu por unanimidade - Ele preparou um dumpling de stinco de cordeiro e abóbora acompanhado de molho asiático.


Carlos Reinis / Band

Na prova de eliminação, um ingrediente mais do que inusitado - rã. Os competidores encararam três etapas, correndo contra o tempo curto e lidando com ingredientes limitados. A primeira a se salvar foi Michelle, seguida por Valter, o que deixou Deborah e Leonardo para o confronto final, que exigiu o preparo da rã com apenas três ingredientes em 15 minutos.


Carlos Reinis / Band

No final, quem levou a pior foi Leonardo, por dois votos a um. Érick Jacquin, que votou pela sua permanência, convidou o participante a trabalhar com ele.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 2 Ago 2017.