Guia da Semana

Guia da Semana

No próximo domingo (12), acontece a grande final do Superstar, da Rede Globo. As bandas Scalene, Lucas e Orelha, Versalle e Dois Africanos vão disputar o primeiro lugar da competição musical, que contará com participações especiais como a da banda Malta, vencedora da primeira temporada.

Para você que não acompanha o programa ou que perdeu alguns episódios – ou que ama de paixão a atração e não para de ler sobre os participantes e ver vídeos das apresentações – o Guia da Semana te conta um pouco mais sobre cada banda finalista. Confira:

SCALENE

A banda Scalene só deu as caras no Superstar no quarto dia de audição (03/05), mas isso não impediu que o grupo de Brasília encantasse a plateia e os jurados com a música “Surreal”, atingindo 89% dos votos.

Na fase SuperPasse (17/05), a Scalene fez o telão subir com a música “Danse Macabre”, atingindo a maior pontuação da noite: 86%. No dia 07/06, na fase Superfiltro, a banda arrancou elogios de todos os jurados com a música “Náufrago” e o padrinho Paulo Ricardo a chamou de “favorita”. Já no dia 21/06, no Top 12, a Scalene cantou música “Amanheceu”, que emocionou Thiaguinho.

No Top 9 (28/06), a banda apresentou a música “Nóz > Eles”, que chamou a atenção de Paulo Ricardo. O passaporte para a grande final veio em 05/07, dia em que a banda apresentou o hit “Tiro Cego”.

Scalene, que existe profissionalmente desde 2012, já tem um EP, um CD, quatro clipes e alguns webclipes. Além disso, a banda participou do festival Lollapalooza Brasil.

LUCAS E ORELHA

Lucas e Orelha encantam o público não só pela voz e músicas bacanas, mas também pela presença de palco e jovialidade: Lucas Arcanjo tem 19 anos e Rick Orelha 17. Desde a primeira apresentação da banda, formada por Lucas, Orelha, Renata, Alê, Juvan, Eider e Thiago, o cantor e jurado Thiaguinho se declarou fã!

No dia 26/04 o público conheceu Lucas e Orelha, que cantaram a música “Presságio”. Já no dia 31/05, os meninos optaram por fazer um cover de “Cobertor”, do Projota, e arrancaram elogios de Sandy e Luiza Possi. Já no dia 07/06, na fase Superfiltro, os dois alcançaram 71% dos votos com o hit autoral “Não Vou Esperar”.

No dia 21/06, Lucas e Orelha emocionaram o público ao cantar o hit “Sonhar”, do MC Gui. Já no dia 28/06, os dois arrancaram elogios de Thiaguinho e de os outros jurados com a música “Preta Perfeita”. O passaporte para a grande final veio em 05/07, dia em que a banda apresentou a música “Ritmo Perfeito”, de Anita.

VERSALLE

A banda Versalle só entrou para o time de participantes do Superstar no dia 10/05, na repescagem, quando conquistou os jurados com a música "Mente Cheia". No dia 24/05, no SuperPasse, o grupo apostou no trabalho autoral com a música “Modelo Adequado”.

No dia 07/06, no SuperFiltro, a banda cantou “Ando Meio Desligado”, sucesso de Rita Lee, e por décimos garantiu a vaga para a próxima fase. No dia 21/06, o grupo fez o telão subir com a música autoral “Sem Hesitar”, atingindo 66% dos votos.

No dia 28/06, a banda fez um mashup das músicas “No One Knows”, da banda Queens Of The Stone Age, e “Que País É Esse”, da Legião Urbana. O passe para a final veio no dia 05/07, quando a banda apresentou a música autoral “Vinte Graus”.

DOIS AFRICANOS

No dia 19 de abril a banda Dois Africanos entrou para a competição. Com a música “Eu Sou De Lá”, Izy e Big conquistaram 88% dos votos. Já no dia 31/05, a banda apresentou a autoral "Djuba". No dia 14/06, a dupla levantou a galera com o hit “Sonho De Sucesso”.

No dia 21/06, no Top 12, a banda levou 73% dos votos ao apresentar a música “Rock With You”, de Michael Jackson. Já no Top 9, Big e Izy conquistaram o público com o hit “I Am Wrong”, garantindo a vaga para a semifinal. O passaporte para a grande final veio no último domingo, dia 05/07, quando a banda cantou a autoral “Tá Calor”.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 12 Jul 2015.