Guia da Semana

O episódio desta terça-feira do MasterChef Brasil começou com a temida Caixa Misteriosa, que revelou aos competidores o primeiro desafio da noite - preparar um prato a partir de vísceras e miúdos. Para surpresa geral, Paola Carosella vestiu o avental e cozinhou ao lado dos masterchefs que ainda seguem na competição.

Ana Luisa, Yuko, Aderlize e Leonardo foram os que mais agradaram aos jurados e seguiram direto para o mezanino. A culinária da região Norte do Brasil foi o tema da prova eliminatória, que teve como convidado o renomado chef paraense Thiago Castanho.

Logo no início, um acidente abalou as estruturas da cozinha - Vitor B fez um grave corte no dedo e teve de abandonar o estúdio. Passado o susto, Castanho escolheu os pratos de Valter, Débora e Fabrizio como os melhores, livrando o trio da eliminação. Vitor teve a chance de voltar ao jogo e terminar a sua receita com o tempo restante - apesar da pressão, o candidato arrancou elogios dos jurados.

Ao final da avaliação, Douglas, Mirian e Michele foram apontados como os piores. Douglas, que não obteve sucesso na inusitada mistura de sabores, foi o eliminado da noite.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 10 Mai 2017.