Guia da Semana

O episódio desta terça-feira, 18, do MasterChef Brasil colocou os cozinheiros que ainda permanecem na disputa em frente a mais um desafio da Caixa Misteriosa, o último da temporada. Desta vez, a lista dos ingredientes incluía codorna, abóbora, mandioca, coco, figo, queijo meia cura, manteiga, creme de leite, ovos, cebolinha, alecrim, erva doce e cachaça. Tudo isso para preparar dois pratos - um salgado e um doce.

Deborah, que preparou codorna assada com abóbora, amêndoas laminadas e calda de figo, além de queijadinha para a sobremesa, foi a melhor da prova. Ao lado de Valter, outro destaque positivo, ela subiu ao mezanino e escapou da etapa seguinte.


Carlos Reinis/Band

Na prova de eliminação, Vitor B, Victor, Leonardo, Michele e Mirian foram desafiados a reproduzir o prato mais famoso do renomado chef Emmanuel Bassoleil - robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar. Vitor B e Victor, destaques negativos da prova anterior, tiveram dez minutos a menos para a execução do prato.


Carlos Reinis/Band

Impressionado, Bassoleil ficou contente com todos os resultados, porém Leonardo foi julgado pelo francês como o melhor da noite. Coube, então, aos jurados a difícil escolha do eliminado, já que as diferenças entre os defeitos eram mínimas. "Nós experimentamos e analisamos, mas encontramos uma diferença: a emoção", disse Jackin ao eliminar Vitor B. "Eu me superei e dei meu máximo", disse ao deixar o programa, elogiado pelos chefs e aplaudido pelos concorrentes.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 19 Jul 2017.