Guia da Semana

Guia da Semana

No programa desta terça-feira, 13, os doze participantes que continuam na disputa pelo prêmio do Masterchef Brasil precisaram se enfrentar em um evento beneficente, preparando um menu completo para cinquenta pessoas. Separados em dois times, um liderado por Válter e outro por Ana Luiza, os dois grupos precisaram usar ingredientes sorteados antes da competição.

Além do uso obrigatórios do chocolate nas sobremesas, as equipes ainda tiveram de ficar atentas à restrição alimentar de alguns convidados. Ao final, em uma disputa acirrada em que os dois grupos apresentaram muitos defeitos, o time azul saiu vitorioso com uma diferença de três votos.


Carlos Reinis / Band

Na prova de eliminação, uma ausência: Henrique Fogaça ficou de fora da segunda parte do episódio devido uma cólica renal. Após o anúncio feito por Ana Paula Padrão, os seis derrotados precisaram preparar um prato tradicional da culinária francesa: uma sopa servida com uma cobertura de massa folhada - a soup VGE, homenagem ao ex-presidente francês Valéry Giscard d'Estaing.


Carlos Reinis / Band

Depois de muita tensão, o melhor prato foi o preparado por Aderlize. A sopa de camarões com tomate conquistou o chef Jacquin: "O prato preparado por você foi melhor do que o que eu cozinhei hoje", disse. Em uma decisão difícil, os jurados acabaram eliminando Fernando - ele tentou apresentar um delicado consommè, mas a preparação adaptada com cogumelos, ervas e tomates confitados não agradou.

"Nada me fez mais feliz do que o Masterchef, eu voltaria mil vezes se pudesse", disse ao deixar a cozinha.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 14 Jun 2017.