Guia da Semana

No episódio desta terça-feira, 19, os cozinheiros profissionais enfrentaram o maior desafio já proposto pelo MasterChef. Eles tiveram de preparar, em conjunto, uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa para 250 convidados de um casamento.

Na prova de eliminação, William Williges falhou ao limpar um camarão, levou bronca dos jurados e foi o eliminado da noite. O gaúcho disputou a permanência no reality da Band com Angélica. "Você acha normal servir camarão sujo? E o respeito pelo produto e pelo cliente?!", questionou Erick Jacquin ao anunciar a saída do participante.


William Williges abandona a cozinha mais famosa do Brasil (Carlos Reinis / Band)

Ao conversar com Ana Paula Padrão, ele citou as dificuldades que enfrentou durante sua permanência na competição. "Eu acho que não consegui me sentir muito à vontade. Não consegui cozinhar do jeito que eu sei e cometi erros bizarros", reconheceu.

O EPISÓDIO

Na prova principal, a falta de comunicação levou o caos à cozinha e o clima de nervosismo e exaustão dominou a cozinha. "Estraguei com o casamento da mulher", desabafou Mirna, eleita a líder da equipe. No final, os contratempos foram resolvidos e os pratos entregues a tempo.


Tensão dominou a cozinha do MasterChef Profissionais (Carlos Reinis / Band)

O cardápio preparado pelo time foi peixe no vapor com legumes branqueados e azeite de ervas, caré de vitela ao molho de mostarda e goiaba e frutas da estação com crumble de castanhas e chantili. Ravi, Guilherme Cardadeiro e Pablo Oazen, escolhidos pelos jurados como os melhores, subiram ao mezanino.


Paola, Fogaça e Jackin experimentam os pratos do casamento (Carlos Reinis / Band)

Os demais cozinheiros, encararam o desafio eliminatório - o preparo de um prato com um kit de frutos do mar a partir de uma cesta com dez ingredientes. Cada profissional poderia retirar cinco produtos de um de seus concorrentes, mostrando que a estratégia também é fundamental no reality.


Raíssa, o maior destaque da eliminatório (Carlos Reinis / Band)

Mirna e Angélica, ao lado do eliminado William, foram os destaques negativos.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 20 Set 2017.