Guia da Semana
Reality shows
Por Redação Guia da Semana

Prova com arroz e feijão elimina Yuko do MasterChef Brasil

Tailandesa se atrapalhou ao preparar a receita mais famosa do Brasil.

Carlos Reinis/Band

No programa desta terça-feira, 20, os participantes do MasterChef Brasil se depararam com uma surpresa logo no início da noite - a temida Caixa Misteriosa. Dentro dela, porém, apenas acompanhamentos. O ingrediente principal seria a vitelona, carne nobre muito difícil de se preparar. 

Após o anúncio, mais uma surpresa - a peça a ser usada por cada um seria decidida por meio de um leilão, no qual a moeda foi o tempo de prova. Ou seja, cada lance, um minuto a menos. Os participantes lutaram com unhas e dentes pelos cortes desejados, chegando a perder cerca de 30 minutos de prova. 


Carlos Reinis/Band

Vitor B. cozinhou um ossobuco cozido no vinho e especiarias com purê de mandioquinha e foi considerado o melhor da prova. Ao lado de Victor Vieira, Leonardo e Ana Luisa, também destaques positivos, ele subiu ao mezanino e garantiu a imunidade. Na etapa seguinte, os restantes foram desafiados a viajar pelos sabores da América do Sul e preparar pratos típicos dos nossos países hermanos, utilizando ingredientes obrigatórios. 


Carlos Reinis/Band

Fabrizio, Miran e Valter foram os destaques positivos, ao lado de Mirian, a melhor da prova, que representou a Venezuela com frango marinado no abacaxi, cacau e urucum com polenta cremosa e repolho refogado. "Vocês homenagearam a América do Sul muito bem", parabenizou Jackin. As três piores, Yuko, Aderlize e Déborah, permaneceram nas bancadas para uma aparentemente simples prova de eliminação - preparar um famoso PF com direito a arroz, feijão, ovo e farofa. 


Carlos Reinis/Band

Deborah preparou um "autêntico PF com qualidade MasterChef", como disse Paola ao considerá-la a melhor da prova. Yuko e Aderlize entregaram pratos com erros no sabor e ponto, porém, a participante tailandesa se atrapalhou ao preparar o feijão e foi eliminada. "Parabéns, Yuko, você tem muita garra", elogiaram os jurados. "Eu estou muito orgulhosa comigo mesma", disse ao deixar o avental na bancada e se despedir dos colegas, aparentemente chateados com a eliminação da concorrente. 
 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 21 Jun 2017.

Mais notícias

MasterChef Brasil tem repescagem neste domingo (16); saiba mais!

Reality shows

Décima temporada do "MasterChef Brasil" estreia no dia 24 de março, na Band; Saiba mais!

Reality shows

Com estreia marcada para 24 de março, sexta temporada do MasterChef será exibida aos domingos; saiba mais!

Reality shows

BBB19 estreia com duas imunidades e superparedão de 14 pessoas; saiba mais!

Reality shows

BBB19 estreia nesta terça-feira (15); conheça os 17 participantes do reality show

Reality shows

MasterChef Profissionais: Cozinheiros enfrentam Caixa Misteriosa com sabores da culinária judaica nesta terça-feira (6)

Reality shows