Instituto Ricardo Brennand

Espaço abriga acervo do colecionador de arte que dá nome ao espaço.

Instituto Ricardo Brennand

Horário(s) Terça a domingo, das 13h às 17h.

Endereço
Rua Engenho São João da Várzea, s/nº, 50741-520

Telefone (81) 2121-0352

O Instituto Ricardo Brennand é um dos principais pontos turísticos da cidade do Recife. Localizado no bairro da Várzea, próximo à Universidade Federal de Pernambuco, o espaço é parada obrigatória para os amantes de arte. Lá, é possível conhecer a coleção particular de armaduras e armas brancas de Ricardo Brennand, além de apreciar as exposições permanentes "Frans Post e o Brasil Holandês" e "O Julgamento de Fouquet".

+ Conheça os principais pontos turísticos do Recife
+ Veja como ficou a Arena Pernambuco

Além das obras de arte, o Instituto Ricardo Brennand também abriga um espaço lúdico inspirado nas construções medievais da Europa. Extensos gramados, lago com cisnes negros e brancos e dois castelos fazem parte do local. 

Atualizado em 23 Mai 2013.

Compartilhe

Comentários

Notícias recomendadas

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Com uma nova perspectiva, mostras apresentam obras de Cildo Meireles e trabalhos expostos ao ar livre

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Exposição faz parte do projeto "O ​que ​é ​Arte ​Contemporânea?", que revela detalhes da produção artística brasileira

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Em cartaz em Londres, "Harry Potter: Uma História Mágica" celebra o aniversário da saga

Museu da Empatia chega a São Paulo com instalação interativa; saiba mais!

Projeto temporário permite que as pessoas se coloquem no lugar das outras

Obras do MASP agora podem ser vistas em plataforma on-line gratuita

Museu integra a partir de hoje o acervo do Google Arts & Culture

Museu do Café, em Santos, inaugura exposição gratuita sobre propaganda da bebida

A partir de 28 de dezembro, os visitantes poderão conhecer as estratégias das marcas de café de 1900 a 1959