Guia da Semana

Guia da Semana

O Parque Dona Lindu tem projeto arquitetônico assinado pelo renomado Oscar Niemeyer. O espaço conta com uma quadra poliesportiva, uma pista de skate única no norte e nordeste no formato bowl, uma pista de cooper e um parque infantil. O local homenageia a mãe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e traz uma peça que retrata Dona Lindu com seus filhos ainda crianças.

O Teatro Luiz mendonça, que integra os atrativos do Dona Lindu e homenageia o diretor teatral e ator pernambucano de mesmo nome, foi concebido para ser um moderno teatro coberto, capaz de abrigar peças e espetáculos com alta qualidade de som, iluminação e palco. O espaço tem 587 lugares e palco reversível para a esplanada. com isso, podem ser realizados grandes shows ao ar livre.

Já a galeria, que homenageia a arquiteta e designer pernambucana Janete Costa, conta com uma sala principal no térreo e um mezanino. Por ter um pé direito duplo, o espaço consegue abrigar peças de grandes dimensões.

Todos os espaços prezam pela acessibilidade para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. A entrada do teatro Luiz Mendonça tem rampa, assim como o acesso ao foyer e aos camarins. Há ainda cabines de acessibilidade comunicacional para que profissionais especializados façam a audiodescrição dos espetáculos para deficientes visuais. O teatro tem ainda cadeiras para pessoas obesas e espaço para cadeirantes. Na galeria Janete Costa há um elevador com acesso ao pavimento superior.


Mapa do local

Parque Dona Lindu

Endereço
Rua Setúbal, s/n, 51030-010

Site do estabelecimento

Atualizado em 5 Fev 2015.