Guia da Semana
Restaurantes
Por Ricardo Archilha

6 combinações do Starbucks que você precisa experimentar

Essências, shots extras e versões light são apenas algumas das opções para turbinar a sua bebida!.

Conheça o menu secreto do Starbucks Brasil (Reprodução)

Você também é viciado no Starbucks e não passa um dia sem tomar um café por lá? Bom, se você é daqueles que sabem o cardápio da casa decor, talvez saiba do que estamos falando. Se você sempre pede o mesmo drink, esse post é uma utilidade pública! É que a maior rede de café do mundo esconde segredos no seu cardápio: é só ficar de olho e descobrir o maravilhoso mundo das bebidas turbinadas.

Versões especiais, essências ou shots extras são apenas algumas da opções. Confira todas elas!

Choco Chip

Você já tentou experimentar a sua bebida favorita com o choco chip? São pedacinhos de chocolates batidos junto com o seu drink que com certeza vai deixar tudo mais gostoso. Algumas dicas: Frappuccino de morango, de café, de baunilha ou até de chocolate: tudo com choco chip para você ter uma overdose de cacau!

Essências 

Baunilha, menta, caramelo e amêndoas são apenas algumas das opções de essências para turbinar o seu café. O mais legal é que algumas delas também estão disponíveis na versão sugar free. :) Nossos favoritos? Frappuccino de chá verde ou chocochip com menta e mocha branco com baunilha. Já inventou a sua combinação?

Shots Extras 

Se você for viciado em café, saiba que é possível acrescentar doses extras de cafeína na sua bebida. Desde os frappuccinos até o básico americano, é só pedir ao barista para caprichar e deixar o seu drink mais forte.

Gelados 

No calor, até os tradicionais drinks quentes podem ser feitos com gelo. Não confunda com os frappuccinos! Nas versões geladas, o que muda é o acréscimo de gelo. Exemplos: café americano, latte ou até chocolate - todos geladinhos. <3

Edições Especiais 

É sempre bom ficar de olho nas edições especiais do Starbucks. Geralmente, elas chegam em datas especiais, como o Natal, o verão ou o inverno. Às vezes, elas chegam de surpresa e surpreendem o nosso paladar. A casa já ofereceu versões gringas como frappuccinos com cranberry, passando por bebidas adaptadas ao paladar brasileiro, como coco. Fique ligado!

Dietas especiais 

Outra coisa super bacana do Starbucks é que eles também oferecem produtos para pessoas com dietas especiais. As versões light, por exemplo, usam leite desnatado e dispensam chantilly. Quem tem intolerância à lactose também não fica de fora: é só pedir ao barista para preparar a sua bebida com leite a base de soja. 


Por Ricardo Archilha

Atualizado em 8 Mar 2015.

Mais notícias

Moema ganha point gastronômico com cozinha descomplicada a preço justo

Restaurantes

Restaurante e bar inspirado nos melhores hotéis ao redor do mundo abre as portas nos Jardins

Restaurantes

Onde comer saladas diferentonas em São Paulo

Restaurantes

10 hamburguerias em São Paulo que são perfeitas para um almoço diferente

Restaurantes

Mais de 15 restaurantes em São Paulo para comer bons risotos

Restaurantes

10 lugares em São Paulo para comer strogonoff

Restaurantes