Guia da Semana

Você também é viciado no Starbucks e não passa um dia sem tomar um café por lá? Bom, se você é daqueles que sabem o cardápio da casa decor, talvez saiba do que estamos falando. Se você sempre pede o mesmo drink, esse post é uma utilidade pública! É que a maior rede de café do mundo esconde segredos no seu cardápio: é só ficar de olho e descobrir o maravilhoso mundo das bebidas turbinadas.

Versões especiais, essências ou shots extras são apenas algumas da opções. Confira todas elas!

Choco Chip

Você já tentou experimentar a sua bebida favorita com o choco chip? São pedacinhos de chocolates batidos junto com o seu drink que com certeza vai deixar tudo mais gostoso. Algumas dicas: Frappuccino de morango, de café, de baunilha ou até de chocolate: tudo com choco chip para você ter uma overdose de cacau!

Essências

Baunilha, menta, caramelo e amêndoas são apenas algumas das opções de essências para turbinar o seu café. O mais legal é que algumas delas também estão disponíveis na versão sugar free. :) Nossos favoritos? Frappuccino de chá verde ou chocochip com menta e mocha branco com baunilha. Já inventou a sua combinação?

Shots Extras

Se você for viciado em café, saiba que é possível acrescentar doses extras de cafeína na sua bebida. Desde os frappuccinos até o básico americano, é só pedir ao barista para caprichar e deixar o seu drink mais forte.

Gelados

No calor, até os tradicionais drinks quentes podem ser feitos com gelo. Não confunda com os frappuccinos! Nas versões geladas, o que muda é o acréscimo de gelo. Exemplos: café americano, latte ou até chocolate - todos geladinhos. <3

Edições Especiais

É sempre bom ficar de olho nas edições especiais do Starbucks. Geralmente, elas chegam em datas especiais, como o Natal, o verão ou o inverno. Às vezes, elas chegam de surpresa e surpreendem o nosso paladar. A casa já ofereceu versões gringas como frappuccinos com cranberry, passando por bebidas adaptadas ao paladar brasileiro, como coco. Fique ligado!

Dietas especiais

Outra coisa super bacana do Starbucks é que eles também oferecem produtos para pessoas com dietas especiais. As versões light, por exemplo, usam leite desnatado e dispensam chantilly. Quem tem intolerância à lactose também não fica de fora: é só pedir ao barista para preparar a sua bebida com leite a base de soja.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 8 Mar 2015.