Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

6 restaurantes do bairro Rio Branco

Uma das regiões mais tradicionais de Porto Alegre concentra diversas opções da culinária internacional.

Camarão com alho do restaurante Koh Pee Pee (Bete Duarte)

No bairro Rio Branco, em Porto ALegre, é possível encontrar restaurantes que servem pratos da cozinha internacional. A variedade passa pela culinária italiana, japonesa, alemã, uruguaia e até tailandesa.

+ Conheça as opções gastronômicas da rua Dinarte Ribeiro
+ Saiba quais são os restaurantes vegetarianos de Porto Alegre
+ Descubra onde comer aos domingos, em Porto Alegre

Além da variedade de pratos, também há variedade de preços, já que a região reserva opções mais requintadas e mais simples.

Budô


Localizado em uma pequena casa, o Budô reserva deliciosos pratos para os apreciadores da culinária japonesa. O restaurante trabalha no sistema à la carte, em um ambiente com poucas mesas. É possível optar pela sequência gourmet Kaiseki Ryori, que traz pequenas entradas, seguida por sushi e sashimi. Entre os combinados, há opções com até 100 peças e entre os pratos quentes, tem o yakisoba de frutos do mar e o salmão grelhado com legumes.

Churrasquinho do Chef


Para quem gosta de um espetinho, a dica é a microchurrascaria. No cardápio, há o espetinho de xixo, feito com filé, frango, coração, lombo suíno, cebola, pimentão e tomate cereja, e os espetinhos de um sabor, composto por contrafilé, frango, picanha, lombo, costela, coração, cordeiro ou queijo caccio cavalo. Aos sábados, o local conta com música ao vivo.

El Viejo Panchos


Os fãs da cozinha uruguaia podem aproveitar o restaurante, onde os cortes de carnes são assados na brasa e vêm acompanhados por saladas, batata assada com queijo roquefort e pão com alho. Também é possível optar por lanches, como o tradicional cachorro-quente uruguaio, e pelas sobremesas, entre as quais está a torta alfajor.

Koh Pee Pee


A gastronomia tailandesa pode ser apreciada no no local, que serve pratos com os sabores exóticos do país asiático, misturando o agridoce com o picante. O cardápio conta com cerca de 40 pratos, entre opções de entradas, saladas, sopas e pratos principais.

Sakae's


(Foto: Dulce Helfer)
O Sakae's é o restaurante japonês mais antigo da cidade. Quem cuida da cozinha é o próprio dono do local, Tadao Ecchuya, natural de Hiroshima. Em um ambiente simples, o estabelecimento serve pratos tradicionais da culinária japonesa, como o yakisoba, o yaki-meshi, o teppan-yaki e o yaki-tori. Também é possível pedir um combinado de sushi, sashimi, peixe grelhado, tempurá de legumes e salada.

Steinhaus


O restaurante é, especialmente, para os apreciadores da culinária alemã. Em um ambiente com poucas mesas, o variado cardápio traz, além de peixes e carnes tradicionais, pratos como o kassler rippensper, composto por chuleta de porco defumada acompanhada de batata cozida a vapor, chucrute, repolho-roxo, mostarda e raiz-forte. De sobremesa, a dica é o clássico apfelstrudel com nata.


Atualizado em 24 Abr 2013.

Mais notícias

Restaurante America lança Ovo de Páscoa Farofino em parceria com Carole Crema; saiba mais!

Restaurantes

São Paulo ganha primeira casa dedicada ao avocado; saiba tudo!

Restaurantes

Restaurante Abbraccio aposta em Festival de Lula para os dias quentes do verão; saiba tudo!

Restaurantes

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes