Guia da Semana

Quem nunca ficou na dúvida do que preparar para o almoço ou jantar? Nessas horas, um bom livro de receitas pode fazer milagres, assim como os aplicativos para cel.

+ Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne
+ Cinco lugares para apreciar uma boa massa

Isso mesmo, hoje, o mundo da gastronomia pode estar na palma das mãos. Ou melhor, na tela do seu smartfone. Para te ajudar, o Guia da Semana listou 10 aplicativos que merecem um espaço no seu celular. Confira:

1 - Guia de Churrasco

Além de trazer informações sobre como assar uma boa carne e calcular a quantidade de comida e bebida, o aplicativo ainda conta a história do churrasco.

Plataformas: Android e iOS

2 – Larica Total

Com o aplicativo, os fãs de Paulo Oliveira, do Canal Brasil, têm acesso às receitas do programa, além de dicas para montar as receitas a partir do que se tem na geladeira.

Plataformas: Android e iOS

3 – Quarker Receita Saudável

O aplicativo oferece receitas de sete categorias - bebidas; biscoitos; bolos e tortas; café da manhã; complementos; doces e sobremesas; entradas e refeições – em que a aveia é o ingrediente principal.

Plataformas: iOS e Android

4 – Sabores do Brasil

O app oferece o melhor da culinária brasileira, de forma rápida e fácil. Entre as opções, pratos típicos doces e salgados dos quatro cantos do país, como o feijão tropeiro, original de Minas Gerais, e bolo de cupuaçu, da cozinha nortista.

Plataformas: Android

5 - Guia da Cozinha

Com esse aplicativo, o usuário aprende a preparar saladas, massas, carnes, bolos, mousses, pudins e até sorvetes. No total são 100 receitas com foto, tempo de preparo e número de porções.

Plataformas: Android e iOS

6 - Receitas Fáceis


As melhores receitas das revistas da Editora Abril foram reunidas em um só lugar. Ao todo são 300 receitas, que incluem busca pelo tempo de preparo, nível de dificuldade e quantidade de calorias.

Plataformas: iOS

7. Minhas Receitas Vegan

O aplicativo traz uma série de receitas para quem não come carne.

Plataformas: Android

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 29 Out 2013.