Guia da Semana

Para quem gosta de suculentas carnes, nada melhor do que almoçar ou jantar em uma boa churrascaria. Além de saborear diferentes tipos e cortes de carnes, o passeio ainda é perfeito para reunir os amigos e familiares.

+ Veja a entrevista com Paulo Yoller, especialista em hambúrgueres
+ Leia a entrevista com o chef Henrique Fogaça, do Cão Véio
+ 5 lugares para comer um bom bolo em São Paulo

Para te ajudar, o Guia da Semana listou algumas das melhores churrascarias de São Paulo.

Vento Haragano

O restaurante oferece mais de vinte tipos de carnes, passando pelo bufê com quarenta opções de saladas até a adega climatizada, com 600 rótulos de vinho. No prato, o cliente pode se fartar em costelas, maminhas, picanhas, fraldinhas, peixes, frangos e queijos.

Avenida Rebouças, 1001 - (11) 3083-4265 Leia mais

Montana Grill

O restaurante oferece 22 cortes de carnes nobres e mais de quarenta tipos de saladas e molhos, além de bufê de pratos quentes, frutos do mar e iguarias japonesas.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 816 - (11) 3078-0999 Leia mais

Barbacoa

O cardápio do Barbacoa traz destaque como o miolo de alcatra, a costeleta de cordeiro e a fraldinha, além de peixes, como o filé de salmão e o pintado. Sobremesas como os doces caseiros, os bolos, as tortas, os pudins, os musses, os pavês, os cremes e as frutas da estação arrematam a refeição.

Rua Doutor Renato Paes de Barros, 65 - (11) 3168-5522 Leia mais

Churrascaria Ponteio

A churrascaria Ponteio se destaca pela variedade no cardápio e pelo ambiente que traz uma mistura de requinte e conforto. A casa oferece mais de 20 tipos de carnes, entre eles o saboroso entrecote argentino. O buffet de saladas, sempre fresco, também chama atenção além dos frutos do mar, que também fazem parte do rodízio e agradaram os clientes.

Avenida Jaguaré, 1600 - (11) 3714-7788 Leia mais

Fogo de Chão

Nesta casa de "espeto corrido", como chamam os gaúchos o rodízio, a carne é preparada à moda tropeira. O hábito de assar a carne em peça, espetada no chão (daí o nome fogo de chão) surgiu quando os peões faziam o deslocamento do rebanho para outros locais. Além de saborosas carnes, o restaurante também serve outras especialidades gaúchas, como arroz-de-carreteiro, feijão mexido e - claro – o chimarrão.

Avenida Moreira Guimarães, 964 - (11) 5056-1795 Leia mais

O cardápio é especializado em carnes variadas. Para começar, o menu elege o pão de queijo como couvert. Entre as opções de pratos principais, destaque para a picanha fatiada, que pode ser acompanhada pelo palmito de pupunha assado ou pelo arroz biro-biro. A outra sugestão fica por conta do bacalhau grelhado. De sobremesa, a opção é a panqueca caramelada.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 Leia mais

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 5 Nov 2014.