Guia da Semana

8 restaurantes tradicionais de São Paulo

O Guia da Semana listou alguns estabelecimentos famosos de São Paulo.

Para quem valoriza uma boa refeição e restaurantes bacanas, São Paulo é o lugar certo. Além de oferecer uma enorme programação cultural, a cidade da garoa também conta com todos os tipos de cozinha.

E não só de gastronomias exóticas e restaurantes moderninhos vive a cidade, é possível também conhecer a história da cidade através dos mais tradicionais restaurantes. 

Conheça abaixo estabelecimentos que já são patrimônio da cidade e ponts ideais para se sentir um verdadeiro paulistano, além de apreciar uma gastronomia imperdível!

Bráz Pizzaria

Eleita por muitos anos como a melhor pizzaria da cidade, a Bráz também possui um cardápio de dar água na boca. Para quem gosta da redonda mais famosa, vale provar qualquer sabor e curtir a agitação.

Rua Graúna, 125 - (11) 5561-0905 Leia mais

Ponto Chic

Inaugurado em 1922 no Largo do Paissandu, o Ponto Chic se tornou um dos destinos mais famosos de São Paulo - sua trajetória se mistura com a história da cidade. o grande destaque do cardápio é o famoso bauru.

Terraço Itália

O Terraço Itália é uma das principais casas de cozinha italiana e se consolidou como cartão postal de São Paulo. O restaurante foi criado nos anos 60 pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti, que encontrou no terraço de um majestoso edifício de 165 metros de altura o lugar certo para instalar o restaurante dos seus sonhos. O cardápio do restaurante prestigia a clássica cozinha italiana. À noite, o espaço é ponto de encontro dos casais apaixonados, que se reúnem para festejar e apreciar a vista panorâmica da cidade.

Lanchonete da Cidade

Com o visual das lanchonetes com balcão de fórmica dos anos 60, o destaque da Lanchonete da Cidade é o clássico Bombom, com hambúrguer de 220g, com molho de tomates frescos, servido no pão francês redondo feito na própria casa.

Estadão

A lanchonete, que recebeu o nome Estadão por ficar ao lado do antigo prédio do jornal O Estado de S. Paulo, se destaca por funcionar durante 24 horas, de segunda a segunda, sempre lotado. A casa é famosa pelo lanche de pernil, que vem acompanhado de tomate, pimentão e cebola no pão francês.

Mercado Municipal de São Paulo

O Mercadão apresenta mais de 281 boxes para atender cerca de 20 mil fregueses que, a cada dia, levam mais de 350 toneladas de alimentos. Além disso, o mercado conta com uma área de alimentação. Lá, é possível comer o conhecido pastel de bacalhau ou sanduíche de mortadela.

Café Girondino

De segunda a sexta, no horário do almoço, os três pavimentos do Café Girondino permanece lotado. Fundada em 1998, a casa tem decoração inspirada numa São Paulo antiga, do início do século passado. O bufê de saladas pode ser combinado com um grelhado ou, se preferir, o cliente experimenta pratos quentes como o raviolini de mussarela de búfala.

Feira do Pacaembu

Feira do Pacaembu acontece às sextas-feiras, na Praça Charles Miller. Com produtos variados de hortifruti, granja e quitutes, as barracas tomam o local e atraem moradores dos arredores e interessados em produtos frescos para culinária. Um dos destaques é o pastel da Maria.

Atualizado em 21 Jan 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Shopping Metrô Itaquera promove festival gastronômico com pratos a R$ 13,90

Festival Mundo dos Sabores vem com culinária diversificada e atrações culturais

Hamburgueria do Jabaquara faz promoção de X-Salada em dobro; confira!

Desconto no Osnir Hamburger vale às segundas e terças-feiras, a partir de março

Restaurante 100% orgânico é nova opção saudável na Vila Madalena; saiba mais!

Easy Organic Food Solutions conta com pratos e lanches para viagem

Com quitutes judaicos e blends exclusivos, Café for Fun inaugura no coração de Pinheiros

Inauguração acontece neste sábado (24)

Pipoca Doce, Choco Crisp e Cookie & Morango: KFC lança novos sabores de milk-shakes

Novidades já podem ser encontradas em todas as lojas da rede no Brasil por R$ 9,50

Outback volta com Festival de Ribs e seu hambúrguer de costela

Ribs Bloomin' Burger, Ribs Fries e Ribs Fire Bites entram para o menu de todos os restaurantes da rede no Brasil