Guia da Semana

O segmento de hamburguerias vem crescendo cada vez mais em São Paulo, trazendo novidades e diferentes conceitos quando o assunto é hambúrguer. Destoando dos estabelecimentos tradicionais da cidade, as novas e descoladas hamburguerias vão além do pão, carne e queijo - e acabam surpreendendo na decoração do ambiente, nos bons drinks e no cardápio de lanches e petiscos!

Conheça as 10 hamburguerias mais moderninhas e descoladas de São Paulo e surpreenda-se:

1. Z Deli


Reprodução/Instagram @zdelisandwiches | Reprodução/Instagram @zdelisandwiches

Inspirado pelas delicatessen nova-iorquinas, o Z Deli oferece produtos frescos e ingredientes artesanais em suas três unidades em SP. Por lá não faltam pratos diferentões, como o bagel de salmão defumado com cream cheese, o steak tartare e o pastrami, carne curada e defumada de origem judaica, que aparece em sanduíches e na porção de fritas, já famosa pela cidade. A casa também não decepciona nos hambúrgueres, servidos com carne alta e caprichados no recheio. Para acompanhar, tem cerveja, chá gelado e bons drinks.

Z Deli

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1386 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3083-0021

Endereço: Rua Francisco Leitão, 16 - Pinheiros
Telefone: (11) 2305-2200

Endereço: Rua Bento Freitas, 314 - República
Telefone: (11) 3129-3162

2. Big Kahuna


Reprodução/Instagram @bigkahunaburgerr | Reprodução/Instagram @bigkahunaburgerr

O Big Kahuna, localizado no Jardim Paulista, é uma hamburgueria temática inspirada no filme Pulp Fiction, do diretor sanguinário Quentin Tarantino. Além das referências cinematográficas presentes no cardápio, a casa também enaltece o bacon, que aparece em diversos lanches e porções monstruosas. Pra beber, existe uma grande variedade de milk-shakes (um feito até com farofa de bacon!), além de uma carta de cervejas.

Big Kahuna Burger

Endereço: Alameda Lorena, 53 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3051-6268

3. Matilda Lanches


Reprodução/Instagram @matildalanches | Reprodução/Instagram @matildalanches

Inaugurada recentemente nos Jardins, a Matilda Lanches já criou um público fiel em São Paulo, seja pela sua decoração moderninha ou pelas ótimas opções de hambúrgueres (inclusive com versões vegetarianas). Entre as opções inusitadas estão a porção de quiabo com molho missô, a couve-flor frita com molho picante defumado e o hambúrguer servido no repolho roxo, sem pão. O ambiente é informal e descontraído, com mesas na calçada e serviço descomplicado.

Matilda Lanches

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins
Telefone: (11) 3081-8358

4. Guarita Burger

Reprodução/Facebook Guarita Burger | Reprodução/Facebook Guarita Burger

O Guarita Burger faz sucesso pelos seus smash burgers, montados com discos de carnes mais finos, mas igualmente suculentos. Além de contar com uma grande variedade de lanches, vendidos a preços acessíveis, a casa na região da Consolação também oferece cachorro-quente, fritas, sanduíche de pastrami e bolovo, que pode ser pedido como petisco ou como recheio de hambúrguer. Para beber, há uma carta de drinks alcoólicos, chás gelados e milk-shakes - o destaque vai para o de caramelo com flor de sal.

Guarita Burger

Endereço: Rua Antônio Carlos, 395 - Consolação
Telefone: (11) 3262-1677

5. Sliders


Reprodução/Instagram @sliders | Reprodução/Instagram @sliders

Instalada em uma portinha com bancada para a Rua Haddock Lobo, a Sliders traz um conceito inédito ao Brasil: os lanches da casa são pequenos, menores do que um smash burger, mas bem suculentos e caprichados nos toppings. A parte boa é que o preço também é bem mais em conta, pensado para quem quer comer vários sem pesar no bolso. Os recordistas desta categoria são prestigiados na parede da hamburgueria, ao lado da data e do número de sliders devorados.

Sliders

Endereço: Rua Haddock Lobo, 891 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3061-2524

6. Raw Burger N Bar


Reprodução/Instagram @veggie_raw_burger | Reprodução/Instagram @veggie_raw_burger

O Raw Burger N Bar, que possui duas unidades em São Paulo (uma delas mais focada nas comidinhas vegetarianas), mistura os conceitos de bar e hamburgueria em um local descolado e convidativo. Além de lanches suculentos, a casa aposta em petiscos diferentes para servir de acompanhamento, como sticks de pastel, tiras de bacon, mussarela empanada e bolinhos recheados. Pra beber, tem cerveja e bons drinks, como a gin tônica, por exmplo.

Raw Burger N Bar

Endereço: Rua Aspicuelta, 176 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-3610

Endereço: Rua Augusta, 2052 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3554-1815

7. Burger Joint


Reprodução/Instagram @burgerjointnybr | Reprodução/Instagram @burgerjointnybr

Com três unidades em São Paulo (e mais cinco no Rio de Janeiro), a rede norte-americana Burger Joint chegou ao Brasil trazendo o seu conceito descontraído e suburbano. O estabelecimento se destaca por sua decoração característica, com paredes rabiscadas e grafitadas pelos próprios clientes. No cardápio você encontra lanches a preços acessíveis, que podem ser acompanhados por um copo gelado do chopp artesanal da casa.

Burger Joint

Endereço: Rua Bela Cintra, 2116 - Jardins
Telefone: (11) 2495-1019

Endereço: Avenida Paulista, 854, 2º andar - Top Center Shopping
Telefone: (11) 3171-2094

Endereço: Avenida Regente Feijó, 1739 - Shopping Anália Franco
Telefone: (11) 4003-4133

8. Monkey Burger N' Shake


Reprodução/Instagram @mkyburger | Reprodução/Instagram @mkyburger

Como o letreiro luminoso na entrada da casa já diz, este é um lugar ruim para fazer dieta! O Monkey Burger N' Shake, localizado em Moema, é inspirado nas hamburguerias e steakhouses do Brooklyn, em NY, oferecendo um ambiente jovem e descontraído aos seus clientes. O cardápio é recheado por receitas autorais, criadas pelo Chef Thiago Iwamoto, como o Harumonkey (harumaki de carne e cheddar cremoso) e o Burrata Burger (que leva um disco de burrata empanada frita, com molho pomodoro e pesto, em cima do hambúrguer).

Monkey Burger N' Shake

Endereço: Rua Diogo Jacome, 489 - Moema
Telefone: (11) 3582-6717

9. Holy Burger


Reprodução/Instagram @holyburgersp | Reprodução/Instagram @holyburgersp

A Holy Burger, localizada na Vila Buarque, conta com um ambiente apertadinho, o que acaba criando filas e aglomerações na calçada. Apesar da falta de espaço, saiba que a espera vale a pena! O cardápio segue um conceito simples e enxuto, mas bem feito, com lanches caprichados e a possibilidade de duplicar os discos de carne para matar qualquer fome. Do bar saem cervejas e bons drinks, e a sobremesa mais pedida é o pudim de leite condensado cozido na própria lata.

Holy Burger

Endereço: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 527 - Vila Buarque
Telefone: (11) 4329-9482

10. Pão com Carne


Reprodução/Instagram @paocomcarne_hamburgueria | Reprodução/Instagram @paocomcarne_hamburgueria

De uma portinha da Rua Joaquim Floriano saem hambúrgueres simples, mas de uma qualidade que consegue formar fila na calçada! A Pão com Carne aposta no modelo "monte o seu hambúrguer", para comer sem muitas frescuras e sem ingredientes diferentões. O protagonista dos lanches é a carne, que já foi eleita a mais gostosa da cidade. Com apenas 12 lugares em seu interior, é bom chegar cedo para garantir um lugar no balcão ou nos bancos em frente à casa.

Pão com Carne

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 595 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3589-6626


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba


*Fotos de capa: Reprodução/Instagram @zdelisandwiches | Reprodução/Instagram @holyburgersp

10 hamburguerias novas em São Paulo que você precisa conhecer o quanto antes

Um roteiro de novidades para quem é apaixonado pelo lanche e suas variedades

Pet friendly: 18 bares e hamburguerias em SP para dar um rolê com seu cachorro

Lugares onde animais são bem-vindos, com tigela de água na faixa ou até mesmo cardápio especialmente para eles!

Doce e alcoólico: 6 lugares para se embebedar tomando milk-shake em São Paulo

Bebidas deliciosas que vão te refrescar e te embriagar ao mesmo tempo!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 24 Dez 2018.