Guia da Semana

O mercado de hamburguerias se tornou um dos mais competitivos e crescentes na capital paulista, tanto é que, por ano, diversos estabelecimentos inauguram na cidade com o propósito de “se destacar entre o público que adora o lanche” – ou melhor, não nega um blend de carne em conjunto com bons complementos e um pão de qualidade.

Já está de olho nas novidades gastronômicas da metrópole? Pois nós estamos e vamos te atualizar sobre as hamburguerias que abriram em 2018 em São Paulo:

1. Animalchef


Reprodução/Instagram @animal_chef | Reprodução/Instagram @animal_chef

O Animalchef, que iniciou suas atividades em São Paulo como um food truck, tem desde janeiro de 2018 um cantinho para chamar de seu. A hamburgueria vegana abriu as portas do seu ponto fixo na Rua Augusta, trazendo um cardápio descomplicado e rotativo para seus clientes. Além dos hambúrgueres, a lanchonete também conta com porções de fritas e guloseimas para a sobremesa - tudo vegano, junkie e acessível.

Animalchef

Endereço: Rua Augusta, 1036 - Consolação
Telefone: (11) 97498-6901

2. Vinil Burger (Jardins)


Divulgação/Vinil Burger (via assessoria) | Reprodução/Instagram @vinilburger

Com matriz em Pinheiros, o Vinil Burger acaba de expandir as suas atividades para a região dos Jardins. A nova unidade foi inaugurada em outubro, instalada em um ambiente mais espaçoso e trazendo lançamentos no cardápio. O sanduíche The Original Flango e a porção de Chicken Bites, ambos feitos com frango empanado e frito, são as principais novidades. O destaque fica por conta do bar, presente apenas nesta unidade, oferecendo cinco opções de drinks para os clientes: Gin Tônica, Ginger, Negroni, Smoked Rum e o Russian Milk.

Vinil Burger (Jardins)

Endereço: Rua Doutor Melo Alves, 445 - Jardins
Telefone: (11) 3032-1442

3. Guarita Burger


Reprodução/Facebook Guarita Burger | Reprodução/Facebook Guarita Burger

Localizada na região da Consolação desde abril de 2018, a Guarita Burger faz sucesso pelos seus smash burgers, montados com discos de carnes mais finos, mas igualmente suculentos. Além de contar com uma grande variedade de lanches, vendidos a preços acessíveis, a casa também oferece cachorro-quente, fritas, sanduíche de pastrami e bolovo, que pode ser pedido como petisco ou como recheio de hambúrguer. Para beber, há uma carta de drinks alcoólicos, chás gelados e milk-shakes - o destaque vai para o de caramelo com flor de sal.

Guarita Burger

Endereço: Rua Antônio Carlos, 395 - Consolação
Telefone: (11) 3262-1677

4. Matilda Lanches


Reprodução/Instagram @matildalanches | Reprodução/Instagram @matildalanches

A chef Renata Vanzetto aposta em lanches criativos e um serviço descomplicado para melhor descrever a Matilda Lanches. Informal, divertida e intimista, a lanchonete abriga também em seu cardápio ótimas opções de hambúrgueres - inclusive sugestões vegetarianas. Entre as porções inusitadas, estão o quiabo com molho missô, a couve-flor frita com molho picante defumado e o hambúrguer servido no repolho roxo (sem pão). O espaço não é dos grandes, então talvez seja melhor ir com tempo.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins
Telefone: (11) 3081-8358

5. Black Trunk (Vila Madalena)


Reprodução/Instagram @blacktrunkbrasil | Reprodução/Instagram @blacktrunkbrasil

A Black Trunk nasceu no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, e em 2018 inaugurou uma nova unidade em um dos bairros mais boêmios da capital - a Vila Madalena. A hamburgueria traz referências do surf e do Havaí na decoração e no cardápio, que traz blends de qualidade e misturas inusitadas. Entre os destaques do menu estão o Prime Rib Suíno na Marinada Havaiana e o Lombo de Atum Selado Marinado em Ervas com Pesto de Coentro. O cardápio de drinks também é protagonista e traz drinks autorais, como Hawaian Mule (Pisco, abacaxi, limão e espuma de pitaya) e o Black Trunk Martini (Rum, creme de pitaya, limão taiti, e tabasco).

Black Trunk (Vila Madalena)

Endereço: Rua Purpurina, 550 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2925-2600

6. All In Burger


Reprodução/Instagram @all_in_br | Reprodução/Instagram @all_in_br

Com matriz sediada na cidade de Santo André, no ABC paulista, a hamburgueria All In Burger trouxe no começo de 2018 suas criações e delícias para a capital - além de novidades especiais para a segunda unidade. Grelhados diretamente em uma churrasqueira à carvão, os hambúrgueres são feitos com blend de carnes premium e levam acompanhamentos diversificados. A produção se destaca por trazer vários complementos defumados, como o pastrami, por exemplo. O ambiente rústico e despojado da casa é outro diferencial.

All In Burger

Endereço: Rua João Cachoeira, 289 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 4468-1728

7. Sliders


Reprodução/Facebook Sliders Hamburgueria | Reprodução/Facebook Sliders Hamburgueria

A hamburgueria Sliders, aberta no início deste ano na Rua Haddock Lobo, traz um conceito inédito ao Brasil: os lanches da casa são pequenos, menores do que um smash burger (que também teve seu momento de fama pela capital paulista), mas bem suculentos e caprichados nos acompanhamentos. A parte boa é que o preço também é bem mais em conta, pensado para quem quer comer vários sem pesar no bolso. Os recordistas desta categoria são prestigiados na parede da hamburgueria, ao lado da data e do número de sliders devorados.

Sliders

Endereço: Rua Haddock Lobo, 891 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3061-2524

8. Buzina


Reprodução/Instagram @buzinaburgers | Reprodução/Instagram @buzinaburgers

O Buzina funcionou por anos como food truck e se destacou como um dos melhores produtores de hambúrguer de São Paulo. Para 2018, a hamburgueria itinerante inaugurou sua casa em Pinheiros com opções inusitadas no menu, de porções a lanches diferentes - que inclusive podem ser diários de acordo com a disponibilidade dos ingredientes. E o melhor: tudo com preço acessível. O lugar, com mesas no espaço interno e na calçada, é perfeito para aproveitar a refeição com tranquilidade.

Buzina

Endereço: Rua Cunha Gago, 590 - Pinheiros
Telefone: (14) 99606-3032

9. C6


Reprodução/Facebook C6 | Reprodução/Instagram @c6_burger

Inaugurada no começo deste ano no Mercado de Pinheiros, a C6 une duas grandes paixões do paulistano: hambúrger e cerveja artesanal. O carvão e a lenha são protagonistas no preparo das carnes, que são finalizadas na parrilla e no “arquivo” (estrutura de metal com vários compartimentos que grelha, assa e defuma), para garantir o sabor defumado dos lanches. O destaque do cardápio vai para o BolovoBurger, feito com carne nobre e ovo caipira de gema mole. Para beber, são oito diferentes torneiras, com cervejas artesanais e gim tônica para o cliente se servir.

C6

Endereço: Rua Pedro Crusti, 89, boxes 78, 79 e 80 - Mercado de Pinheiros

10. NIKS Burger Bar


Reprodução/Instagram @niksbar_ | Reprodução/Instagram @niksbar_

O NIKS Burger Bar, como o próprio nome diz, propõe que seus clientes possam aproveitar ótimas opções de hambúrguer, mas também drinks irresistíveis em um só lugar. A casa está situada no boêmio bairro da Vila Madalena, em um ambiente aconchegante e contemporâneo. Da fornada, que fica na cozinha, saem pães quentinhos e prontos para a criação dos lanches - alguns por tempo limitado e outros fixos no cardápio. Para beber, coquetéis autorais, cervejas e bebidas variadas.

NIKS Burger Bar

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1464 - Pinheiros
Telefone: (55) 99709-8608

11. Hunter - We Burger


Reprodução/Facebook Hunter - We Burger | Reprodução/Facebook Hunter - We Burger

Com decoração rústica e iluminação indireta, a hamburgueria Hunter abriu as suas portas no meio de 2018 na região da Consolação. O cliente escolhe como quer montar o seu lanche (com o preço mínimo de R$ 16 pelo pão com carne) ou pode optar pelo hambúrguer do mês, que vêm no pão caramelizado e acompanha batata, molhos, antepasto de pimenta e cebolas grelhadas. A verão vegetariana da casa merece destaque: o disco bovino é substituído por um empanado de três queijos, que promete conquistar até mesmo carnívoros.

Hunter - We Burger

Endereço: Rua Dona Antônia de Queirós, 103 - Consolação
Telefone: (11) 3582-8398

12. Check-In Burger & Bar


Reprodução/Instagram @checkinburgerbar | Divulgação/Check-In Burger & Bar (via assessoria)

A Check-In Burger & Bar, localizada na Bela Vista, se inspira nos países do mundo na criação de seus hambúrgueres e acompanhamentos. A casa trabalha com blends diferenciados, incluindo opções recheadas com queijo. Há sugestões sem carne e petiscos suculentos, entre eles, o torresmo da casa. Para beber, drinks clássicos como o Aperol Spritz e Margarita são opções para acompanhar os lanches.

Check-In Burger & Bar

Endereço: Rua Penaforte Mendes, 208 - Bela Vista
Telefone: (11) 3237-2123

13. Macellaio Burger


Reprodução/Facebook Macellaio Burger | Reprodução/Facebook Macellaio Burger

A Macellaio Burger, macellaio do italiano “açougueiro”, e traz no nome a tradição da família Landi. A cozinha trabalha com um blend exclusivo para combinar com molhos e acompanhamentos de qualidade. Além de uma boa variedade de lanches, o cardápio tem seis pães: clássico com gergelim, brioche, francês, australiano e integral multigrãos. Para petiscar, palitos de mussarela, onion rings e fritas. Entre as sobremesas, destaque para o bolo de chocolate com brigadeiro de Jack Daniel’s.

Macellaio Burger

Endereço: Rua Inhagapi, 241 - Vila Zelina
Telefone: (11) 2084-8163


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Conheça as 10 hamburguerias mais moderninhas e descoladas de São Paulo

Lugares para comer um hamburgão, tomar bons drinks e tirar aquela foto instagramável

13 hamburguerias em SP com lanches vegetarianos irresistíveis pra você deixar a carne de lado

Falafel, cogumelos, queijo, grão de bico e outros ingredientes são tão maravilhosos que é difícil dizer não

12 hamburguerias para provar lanches diferentões e bem inusitados em São Paulo

Lugares em SP que vão muito além do pão, carne e queijo

Por Juliane Romanini e Luísa Celiberto

Atualizado em 12 Dez 2018.