Guia da Semana

As hamburguerias caíram no gosto do paulistano: são milhares de casas especializadas em hambúrguer espalhadas por toda cidade de São Paulo, com diversos estilos e versões diferentes desse prato tão amado pelos brasileiros. Porém, entre as hamburguerias convencionais, as mais diferentonas se destacam: lugares que recriaram o hambúrguer de forma exótica, diferenciada e inusitada!

Se você, como grande parte da população mundial, não resiste a um hamburgão, então precisa conhecer essas 12 hamburguerias em São Paulo para provar de lanches diferentões e inusitados. Muito além do pão, carne e queijo:

1. Big Kahuna Burger


Reprodução/Instagram @bigkahunaburgerr | Reprodução/Instagram @bigkahunaburgerr

O Big Kahuna Burger, localizado no Jardim Paulista, é uma hamburgueria temática inspirada no filme Pulp Fiction, do diretor sanguinário Quentin Tarantino. O cardápio e toda a decoração faz referência ao filme, com lanches e porções bem monstruosas. O Ezequiel 25.17, por exemplo, é leva uma torre de cinco hambúrgueres, dez fatias de bacon, muito queijo e cebola frita. Já o Bacon Porn é feito com um exclusivo hambúrguer recheado de queijo estepe enrolado em uma treliça de bacon. O Bad Mother Fucker fecha a lista de lanches exóticos, com três onion rings empilhados em cima do disco de carne.

Big Kahuna Burger

Endereço: Alameda Lorena, 53 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3051-6268

2. O Burguer


Reprodução/Instagram @oburguer | Reprodução/Instagram @oburguer

É até difícil ficar a par do cardápio inventivo do O Burger, localizado em Moema. A grande aposta da hamburgueria são os lanches criativos, abusando dos hambúrgueres recheados. Os destaques vão para o Willis Tower, que leva um hambúrguer recheado com cheddar artesanal e perfurado por uma ripa de costela caramelizada, e para o The Loop, um dos primeiros sucessos da casa, feito com um hambúrguer perfurado no centro e preenchido por queijo fundido, para mergulhar as batatas. Vale lembrar que o cardápio é sempre atualizado com as novas criações do chef Cadu Alves, que também faz experimentações com sobremesas e porções.

O Burguer

Endereço: Avenida Moaci, 806 - Moema
Telefone: (11) 2613-8311

3. Jeti's


Reprodução/Instagram @jetisburgeregrill | Reprodução/Instagram @jetisburgeregrill

O Jeti's, localizado na Chácara Santo Antônio, traz a temática de uma galáxia muito, muito distante para São Paulo! Entre os lanches criativos (servidos em pães coloridos), você encontra essa montanha de hambúrguer, que, na verdade, se trata de um desafio da casa: se você conseguir devorar tudo isso em 40 minutos, não paga nada do que consumiu no dia e ainda ganha um voucher exclusivo para voltar à casa! Só que atenção: essa promoção é só para os fortes (quem não conseguir terminar, tem que pagar).

Jeti's Burger & Grill

Endereço: Rua Verbo Divino, 1194 - Chácara Santo Antônio
Telefone: (11) 2387-2552

4. Pibus Hambúrguer


Reprodução/Instagram @pibushamburger | Reprodução/Instagram @pibushamburger

A Pibus Hamburger, localizada no Itaim, vai além do pão de hambúrguer tradicional e oferece a possibilidade de qualquer lanche ser montado num pão de queijo gigante, feito artesanalmente na casa. Além de poder montar o seu lanche do zero, o cliente também encontra algumas combinações já prontas no cardápio: como é o caso do Tiradentes (hambúrguer artesanal, maionese caseira e queijo prato) e do Mariana (filé de frango em cubos, cogumelos, gorgonzola cremosa e queijo prato).

Pibus Hamburger

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 819 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3845-4627

5. Hamburgueria Tradi


Reprodução/Instagram @hamburgueriatradi | Reprodução/Instagram @hamburgueriatradi

A hamburgueria Tradi, localizada no Itaim Bibi, conta com uma receita simples no cardápio, mas campeã: o Oráculo leva um disco de carne bovina coberta por uma fusão cremosa de queijo cheddar inglês com pepperoni, sem economia quando o assunto é queijo. Este hambúrguer é o mais famoso da casa, que pode ser pedido com fritas ou tiras de bacon para mergulhar no molho de cheddar.

Hamburgueria Tradi

Endereço: Rua Diogo Jácome, 391 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2339-7107

6. Matilda Lanches


Reprodução/Instagram @matildalanches | Reprodução/Instagram @matildalanches

Inaugurada recentemente nos Jardins, a Matilda Lanches já criou um público fiel em São Paulo, seja pela sua decoração moderninha ou pelas ótimas opções de hambúrgueres (inclusive com versões vegetarianas). Entre as opções inusitadas estão as porções de quiabo com molho missô e de couve-flor frita com molho picante defumado. Mas o hambúrguer mais "diferentão" vai para aquele que é servido diretamente no repolho roxo, sem pão.

Matilda Lanches

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins
Telefone: (11) 3081-8358

7. The Asian Father


Reprodução/Facebook The Asian Father | Reprodução/Facebook The Asian Father

O restaurante The Asian Father, que começou como um foodtruck e hoje conta com uma loja física no Shopping Cidade Jardim, você encontra o Sushi Burger: um delicioso lanche de arroz de sushi empanado e frito, salmão, cream chesse, shimeji, molho tarê, nori e cebolinha. Pode até parecer estranho num primeiro momento, mas quem ama comida japonesa acaba não resistindo aos encantos deste lanche!

The Asian Father

Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12000 - Shopping Cidade Jardim
Telefone: (11) 94777-6649

8. Bullguer


Reprodução/Instagram @bullguer | Reprodução/Instagram @bullguer

O Bullguer, que conta com várias unidades em São Paulo, é especializado nos smash burgers, ou seja, em hambúrgueres mais finos e prensados contra a chapa quente. No cardápio não é o tamanho que importa, e sim a qualidade dos ingredientes (apesar de ser possível dobrar a quantidade de carne no lanche se você quiser). O Cheese Please é a criação mais inusitada da casa, feito com queijo Camembert empanado e frito.

Bullguer

Confira a unidade mais próxima de você.

9. Lanchonete da Cidade


Carol Milano/Divulgação Lanchonete da Cidade (via assessoria) | Reprodução/Instagram @lanchonetedacidade

Apesar de contar com lanches clássicos e combinações tradicionais no cardápio, um dos hambúrgueres da Lanchonete da Cidade se destaca dos outros. O Chili Burger, que chegou a lanchonete como uma criação especial para o Burger Fest, leva um suculento disco de carne coberto por chili fresco, rodelas de pimenta jalapeño e muito cheddar por cima - recheio que é servido dentro de uma cestinha crocante de parmesão. O lanche está presente em todas as unidades da rede.

Lanchonete da Cidade

Confira a unidade mais próxima de você.

10. Guarita Burger


Reprodução/Instagram @guarita.burger | Reprodução/Instagram @guarita.burger

Inaugurado no começo de 2018 na região da Consolação, o Guarita Burger faz sucesso pelos seus smash burgers, montados com discos de carnes mais finos, mas igualmente suculentos. Além de contar com uma grande variedade de lanches, vendidos a preços acessíveis, a casa também oferece cachorro-quente, fritas, sanduíche de pastrami e bolovo, que pode ser pedido como petisco ou como recheio de hambúrguer. O destaque vai para o vegetariano Fried Portobelo, que, ao invés da carne, conta com um cogumelo Portobelo inteiro, empanado e frito, servido com queijo, alface, tomate e maionese.

Guarita Burger

Endereço: Rua Antônio Carlos, 395 - Consolação
Telefone: (11) 3262-1677

11. Bro Burger


Reprodução/Instagram @broburgersp | Reprodução/Instagram @broburgersp

A Bro Burger, localizada na região de Santa Cecília, trouxe um clássico norte-americano para compôr o cardápio da casa. O hambúrguer Mac N Cheese é feito com um disco bovino de 145g coberto por macarrão ao molho de queijos e ragu de pepperoni. A porção é cremosa e bem generosa, vazando para fora do pão.

Bro Burger

Endereço: Alameda Barros, 161 - Santa Cecília
Telefone: (11) 3565-0777

12. Stunt Burger


Reprodução/Instagram @stuntburger | Reprodução/Instagram @stuntburger

E, para fechar, que tal uma sobremesa? O Stunt Burger, que conta com duas unidades na região do Morumbi, conta com um hambúrguer doce para matar a vontade das formiguinhas de plantão. O Dream Burger é feito com massa de sonho frita, que pode ser recheada com Nutella ou doce de leite, fica a gosto do cliente.

Stunt Burger

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, loja 1-A-7B
Telefone:

Endereço: Rua José Jannarelli, 426, Vila Progredior
Telefone:


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Conheça as 10 hamburguerias mais moderninhas e descoladas de São Paulo

Lugares para comer um hamburgão, tomar bons drinks e tirar aquela foto instagramável

12 lugares que todo apaixonado por queijo precisa conhecer em São Paulo

Comidinhas que provam que queijo NUNCA é demais!

Pet friendly: 18 bares e hamburguerias em SP para dar um rolê com seu cachorro

Lugares onde animais são bem-vindos, com tigela de água na faixa ou até mesmo cardápio especialmente para eles!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 4 Jan 2019.