Guia da Semana

Vamos falar a verdade: existe coisa mais deliciosa do que ter uma boa quantidade de queijo derretido, quentinho, escorrendo para fora do prato enquanto você puxa uma garfada caprichada? Só de imaginar a cena, já é possível salivar! É por essas e outras que fica claro que queijo nunca é demais - aliás, quanto mais, melhor. Se você compartilha dessa opinião, então veio ao lugar certo!

Mussarela, parmesão, cheddar, prato, requeijão, provolone, camembert, gouda ou gorgonzola - não importa! Dá uma olhada nesses 12 lugares que todo apaixonado por queijo precisa conhecer em São Paulo e prepare o seu estômago, pois as imagens a seguir podem (e vão) lhe causar fome:

1. GC Grilled Cheese Brothers


Reprodução/Facebook GC Grilled Cheese Brothers

O GC Grilled Cheese Brothers nasceu como um food truck e hoje já possui um ponto fixo no bairro de Pinheiros. A especialidade da casa é o grilled cheese: caprichado com diversos tipos diferentes de queijo e misturado com outros ingredientes deliciosos, como bacon, shimeji, molho pesto, carne seca e até mesmo com o mac and cheese americano como recheio! Além dos lanches de dar água na boca, a casa oferece outras receitas com queijo, como a porção de mussarelas sticks para petiscar.

GC Grilled Cheese Brothers

Endereço: Rua João Moura, 595 - Pinheiros
Telefone: (11) 99176-7133

2. Bullguer


Reprodução/Instagram @bullguer

Pão, carne e queijo? Que tal, pão, queijo e queijo? No Bullguer você encontra o Cheese Please, este lanche que leva hambúrguer de queijo Camembert empanado e frito. Se na foto já tá bonito, imagina como dever ser morder essa crosta crocante recheada de queijo derretido, explodindo na sua boca. Pra acompanhar, que tal uma Cheese Fries, com molho de queijo especial da casa?

Bullguer

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

3. Bistrot de Paris


Wellington Nemeth/Divulgação Bistrô de Paris
| Shutterstock

O Bistrot de Paris é um restaurante francês localizado em uma charmosa vila, em meio à agitada Rua Augusta. Além dos pratos clássicos da culinária francesa, a casa também oferece raclette nos dias mais frios. O prato vem acompanhado de minibatatas cozidas, tábua de frios com presunto cru, lombo defumado, pepino, cebola em conserva e pão. A Raclette Traditionnelle é servida na área externa do restaurante, mediante reserva de, no mínimo, duas pessoas. Vale lembrar que a casa também oferece fondue e, durante inverno, distribui cobertores aos clientes.

Confira outros lugares para comer raclette em São Paulo aqui!

Bistrot de Paris

Endereço: Rua Augusta, 2542, loja 12 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3063-1675

4. Cabana Burger


Reprodução/Facebook Cabana Burger

O Cabana Burger, que conta com unidades no Jardim Paulista, Itaim Bibi e Shopping Morumbi, conta com essas duas belezinhas no cardápio: o Melted, hambúrguer que leva uma infusão caprichada de queijos e bacon, e o Cheese Dog, que leva pão, salsicha artesanal 100% bovina e esse exagero de queijo cheddar derretido por cima.

Cabana Burger

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

5. Nico Pasta & Basta

Shutterstock | Reprodução/Facebook Nico Pasta & Basta

O restaurante Nico Pasta & Basta, localizado no Ipiranga, oferece o famoso macarrão flambado dentro de uma enorme peça de queijo derretido. A iguaria leva o nome de Espaguete à Nico no cardápio da casa, e é preparada dentro de um queijo Grana Padano. O macarrão de grão duro é acompanhado de presunto cru italiano e manjericão.

Confira outros lugares em São Paulo para comer o famoso macarrão dentro do queijo!

Nico Pasta & Basta

Endereço: Rua Costa Aguiar, 1586 - Ipiranga
Telefone: (11) 2914-8181

6. Bro Burger


Reprodução/Instagram @broburgersp

A Bro Burger, hamburgueria localizada na região de Santa Cecília, conta com nada mais, nada menos, do que uma generosa porção de macarrão com queijo dentro do hambúrguer! O lanche Mac N Cheese leva um hambúrguer bovino de 145g coberto por macarrão ao molho de queijos e ragu de pepperoni.

Conheça mais lugares para comer o tradicional mac and cheese em São Paulo aqui!

Bro Burger

Endereço: Alameda Barros, 161 - Santa Cecília
Telefone: (11) 3565-0777

7. Era Uma Vez Um Chalezinho


Vladi Fernandes/Divulgação Era Uma Vez Um Chalezinho

Além do fondue tradicional como já conhecemos (de queijo, carne e chocolate), o restaurante Era Uma Vez Um Chalezinho conta com um sabor inusitado - e caprichado no queijo - em seu cardápio. A casa oferece o Fondue de Coxinha, prato que é servido com 12 coxinhas fritas na hora, junto a um rechaud coberto com MUITO Catupiry. Juntando duas paixões nacionais, não tem como ficar ruim!

Era Uma Vez Um Chalezinho

Endereço: Rua Itapimirum, 11 - Morumbi
Telefone: (11) 3501-9322

8. O Burger


Divulgação/O Burger

Não sabe se está a fim de comer um hambúrguer ou um fondue? A hamburgueria O Burguer, localizada em Moema, tem a solução! A casa oferece o pioneiro Fondue Burger, lanche que leva um hambúrguer bovino furado no centro, preenchido com muito queijo fundido e acompanhado por batatas fritas para mergulhar no recheio. Tá bom de queijo pra você?

O Burguer

Endereço: Avenida Moaci, 806 - Moema
Telefone: (11) 2613-8311

9. Brexó Bar & Cozinha


Reprodução/Facebook Brexó Bar & Cozinha | Divulgação/Brexó Bar & Cozinha

E, falando em coxinha, o Brexó Bar & Cozinha conta com uma porção especial delas para os apaixonados por queijo: a receita da casa vem recheada de Brie com Mel, em uma porção que vem com seis salgados bem suculentos.

Saiba onde comer as melhores coxinhas de São Paulo aqui!

Brexó Bar & Cozinha

Endereço: Rua Tabapuã, 1470 - Pinheiros
Telefone: (11) 3812-8181

10. Hamburgueria Tradi


Divulgação/Hamburgueria Tradi

A Hamburgueria Tradi, localizada no Itaim Bibi, conta com um hambúrguer que é quase "afogado" em cheddar em seu cardápio. O Oráculo, lanche mais famoso da casa, leva hambúrguer coberto por fusão cremosa de queijo cheddar inglês com pepperoni moído, servido no pão de hambúrguer artesanal branco.

Hamburgueria Tradi

Endereço: Rua Diogo Jácome, 391 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2339-7107

11. A Casa da Pizza Estufada


Shutterstock

A Casa da Pizza Estufada trouxe para São Paulo a suculenta "deep dish", famosa na cidade de Chicago. A pizza é feita com uma massa bem grossa e recheada com toneladas de queijo e outros complementos - dependendo da preferência do cliente! A casa italiana tem várias opções de sabores pra quem quiser experimentar esse exagero de queijo.

A Casa da Pizza Estufada

Endereço: Rua José Jannarelli, 437 - Vila Progredior
Telefone: (11) 2659-5944

12. Lanchonete da Cidade


Carol Milano/Divulgação Lanchonete da Cidade | Reprodução/Instagram @lanchonetedacidade

A Lanchonete da Cidade, que possui diversas unidade em SP, conta com esse lanche incrementado no cardápio: o Chili Burger leva um suculento disco de carne coberto por chili fresco, rodelas de pimenta jalapeño e muito cheddar por cima - tudo isso dentro de uma cestinha de parmesão! É queijo que você quer, @? Essa maravilha é servida dentro do pão de hambúrguer da casa.

Lanchonete da Cidade

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

Hamburgueria aposta em lanches com três hambúrgueres para matar a fome dos clientes

Johnny Rockets resolveu inovar com três opções de lanches - e todos por menos de R$50

11 receitas deliciosas que provam que queijo NUNCA é demais

É aquele velho ditado: quanto mais queijo, melhor!

4 hamburguerias que abriram em SP em 2018 - e que você precisa conhecer!

Um roteiro de novidades para quem é apaixonado pelo lanche e suas variedades

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 28 Ago 2018.