Guia da Semana

São Paulo é uma cidade cheia de shoppings; a maioria dos bairros tem ao menos um em suas imediações. Com tantas opções, alguns se destacam positivamente pela variedade de lojas de algum segmento ou mesmo pelas praças de alimentação, como é o caso dos integrantes da nossa lista.

+ Confira o roteiro com os melhores sebos em São Paulo
+ Veja quais são as melhores lojas de móveis em SP

A praça de alimentação é uma área muito importante, que serve tanto para momentos de entretenimento quanto para refeição no horário de almoço do trabalho, por exemplo.

Conheça quais são as melhores praças de alimentação de São Paulo.


Shopping Eldorado

A primeira praça de alimentação em shoppings da cidade foi inaugurada no shopping Eldorado, em 1992. O grande diferencial dessa praça é a grande variedade de restaurantes e lanchonetes, incluindo restaurantes renomados e fast-food. Enquanto o Coração Paulista é a área mais popular, o Terraço Gourmet conta com os restaurantes mais estrelados.

Avenida Rebouças, 3970 - (11) 2197-7810 Leia mais

Shopping Villa Lobos

O Shopping VillaLobos fica numa área nobre da cidade, em Alto de Pinheiros. Sua praça de alimentação segue todo o alto padrão da região e do shopping. A praça tem uma grande variedade de restaurantes que passeiam entre os mais diversos tipos de culinária: italiana, árabe, contemporânea, japonesa... O design da praça também chama atenção por ser bem sofisticado, proporcionando o máximo de conforto para os seus clientes. Toda a decoração é feita com madeira, vasos cerâmicos, vegetação para criar um clima agradável, iluminação indireta e forro acústico. Com um público exigente, a praça de alimentação desse shopping se encarrega a oferecer boas opções de restaurantes aliado a um clima muito aconchegante.

Avenida das Nações Unidas, 4777 - (11) 3024-3738 Leia mais

Shopping Iguatemi - São Paulo

O Shopping Iguatemi é um dos vários shoppings de luxo da cidade, e não apenas possui uma das melhores praças de alimentação, como é um dos melhores na seleção de lojas de roupas. Entre uma loja de grife e outra, é possível aproveitar os requintados restaurantes de sua praça de alimentação, além de outros estabelecimentos famosos da cidade e do mundo. As opções de alimentação ficam na praça ou em outros andares do shopping, com docerias e hamburguerias

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - (11) 3816-6116 Leia mais

Shopping Center Norte

Saindo um pouco da Zona Oeste da cidade e das regiões de classe alta, o Shopping Center Norte tem uma praça de alimentação que se destaca entre as demais de sua região. A sua praça, entretanto, não é centralizada e a grande diversidade de restaurantes podem ser aproveitados em diferentes regiões do edifício.

Travessa Casalbuono, 120 - (11) 2224-5959 Leia mais

Atualizado em 19 Dez 2013.