Guia da Semana

Eles possuem atrativos como um ar vintage, objetos raros e fora de catálogo, além de um detalhe sempre importante para quem busca economizar: o preço. Estamos nos referindo aos sebos de São Paulo. Cosmopolita e cultural em sua essência, São Paulo reserva belas surpresas para quem não abre mão de adquirir mais cultura. Pense num lugar cheio de livros, discos de vinil, CDs e DVDs raros, revistas históricas e quadrinhos que são edições de colecionadores. Tudo isso e muito mais você encontra num sebo.

+ Confira as lojas de decoração para cinéfilos em SP
+ Veja como comprar câmeras e lentes
+ Veja quais são os teatros mais antigos de SP

Além de todas as opções culturais existentes em São Paulo, o roteiro de sebos na cidade sem dúvida é dos mais interessantes. No centro velho da cidade cinza por exemplo, há praticamente um sebo em cada esquina. Um exemplo é O Sebo de Messias, conhecido pelo seu acervo quase infinito de livros além de aproximadamente 20 mil vinis. Outros bons sebos são o Sebo Nova Floresta e o Sebo Machado de Assis.


Sebo Machado de Assis

Tendo como slogan o lema “Leia mais gastando menos” e com a alcunha do grande escritor autor de obras consagradas, o Sebo Machado de Assis é mais uma opção divertida e econômica para quem quer se perder um pouco no tempo se maravilhando com livros raros. O detalhe fica por conta do escambo. Se você quiser trocar um livro por outro, lá você tem esta opção. Localizado no centro, num primeiro momento ele parece pequeno, mas basta dar alguns passos dentro do ambiente para ver que ali temos um imenso tesouro cultural.

Rua Álvares Machado, 50 - (11) 3115-2516 Leia mais

Sebo Nova Floresta

Outra boa opção para um passeio cultural e para comprar produtos raros é o Sebo Nova Floresta. Uma curiosidade a respeito do estabelecimento é que eles também compram seus livros, CDs, discos e DVDs usados, ou até mesmo bibliotecas inteiras. A variedade de produtos é o ponto forte, indo de livros com a temática de autoajuda até exemplares mais raros sobre história da arte.

Praça Doutor João Mendes, 25 - (11) 3242-3300 Leia mais

Sebo do Messias

Sabe aquele livro que você não encontra em lugar nenhum? É bem provável que lá no Sebo do Messias, desde 1970 na ativa, você encontre. Dando uma olhada por cima no acervo do local, podemos encontrar livros por menos de 2 reais e clássicos como Machado de Assis por até 4 reais, por exemplo. A decoração do local com quadros e pôsteres de grandes ícones da cultura pop como Elvis Presley e Marilyn Monroe, dão um up no passeio. Pra complementar a estética retrô do lugar, dezenas de videocassetes, gravadores de fita, games do tipo Atari e tocadores de vinil, remetem à uma viagem ao tempo.

Praça Doutor João Mendes, 166 - (11) 3104-7111 Leia mais

Atualizado em 16 Dez 2013.