Guia da Semana

Alerta tendência gastronômica: Betô Cake! Com nome inspirado nas famosas marmitas japonesas, são bolinhos de 10 cm de diâmetro com coberturas coloridas e frases engraçadinhas.

Esses mini bolos ganharam fama durante a pandemia de covid, quando as confeitarias passaram a apostar em vendas online no Instagram. E deu certo. Confeiteiros e confeiteiras que apostaram no formato viram suas vendas explodirem, afinal, quem não adora um mimo bem-humorado?

Exemplo é a Piri Confeitaria, que também intitula seus Bentô Cakes de Pinterest Cakes, referência à rede social de compartilhamento de inspirações. Fica em Pirituba, Zona Norte da capital, com retiradas de quarta a domino, via Uber e 99.


Reprodução/@piri.confeitaria

Oferece massas nos sabores baunilha e chocolate, e recheios brigadeiro, ninho e doce de leite. Dá pra encomendar em formato de coração, e acrescentar glitter, toppins e outros desenhos. A partir de R$ 40.

Para o público da Zona Leste, a Nami Confeitaria é a pedida. A especialidade de Julia M. Sanchez é o buttercream, famosa cobertura de manteiga da confeitaria norte-americana.

Reprodução/@namiconfeitaria

Uri Bake é outra opção na capital, desta vez no Bom Retiro. Pedidos são feitos online e retiradas de segunda a sábado, a partir das 14h. O recheio e cobertura é de cream cheese e chantilly em massa de chocolate ou baunilha. Na hora da encomenda, o cliente escolhe todos detalhes, incluindo formatos, cores e confeitos. A partir de R$ 30.

Reprodução/@uri_bake

Não quer perder nenhuma novidade gastronômica em São Paulo? Acompanhe aqui nosso canal Restaurantes!

Por R. Martins

Atualizado em 21 Set 2021.