Guia da Semana

Tem novidade imperdível para os cervejeiros do interior de São Paulo! A Cervejaria Colorado, nascida em Ribeirão Preto, acaba de inaugurar um espaço exclusivo em sua cidade natal: a Toca do Urso. O local simula o habitat natural do símbolo da marca, reunindo inovações em cerveja, gastronomia local e loja com itens exclusivos. O local fica semienterrado no chão, contribuindo para o clima rústico de "caverna".

Os rótulos serão distribuídos em 14 torneiras, que servirão de estilos clássicos a novidades. E o melhor: as bebidas estarão disponíveis em sistema de autosserviço, tipo um self-service de chopp. Por meio de cartões pré-pagos, os clientes poderão escolher qualquer uma das cervejas disponíveis e servir a quantidade desejada, para se sentir em casa mesmo.


Divulgação/Cervejaria Colorado

Um ônibus antigo, que costumava circular nas linhas de transporte da cidade, foi totalmente reformado e customizado para abrigar uma loja com venda de itens exclusivos da marca, como camisetas, bonés, growlers, copos, cervejas, entre outros. Ainda na parte externa, rola um pomar com as frutas utilizadas na produção das cervejas, além de uma horta em formato de labirinto.

E pra comer? O cardápio é composto por comidinhas fáceis e despretensiosas, criadas pelo chef Raphael Despirite para harmonizar com as cervejas Colorado. Os destaques são os Sandubinhas de porco na lata a Seu Zé Luiz do Mel (seis minissanduíches de pão de queijo recheados com panceta confitada, couve-manteiga crocante, molho de pimenta e mel do Luiz) e a porção de Mini coxinhas cremosas de galinha caipira, com queijo cremoso e pimenta caseira.


Divulgação/Cervejaria Colorado

O espaço funcionará como uma extensão da matriz da cervejaria, com o propósito de ser um local para reunir os amigos. Além disso, a Toca foi construída de forma ecológica, minimizando ao máximo o impacto ambiental e economizando água e energia. Os ingredientes utilizados no cardápio também são de microprodutores locais, reforçando o conceito de sustentabilidade.


Divulgação/Cervejaria Colorado

Toca do Urso @ Cervejaria Colorado

Endereço: Rodovia Anhanguera, km 308 - Ribeirão Preto
Telefone: (16) 3941-4949
Horário de funcionamento: de quarta e quinta-feira, das 18h às 0h; sexta-feira, das 18h à 1h; sábado, das 11h à 1h; domingo das 11h às 22h.

15 lugares que todo apaixonado por cerveja precisa conhecer em São Paulo

Se existe alguma receita para a felicidade, esta com certeza deve envolver a mistura de malte, lúpulo e água

9 cursos em São Paulo para se aprofundar no universo da cerveja

A essas aulas, nenhum cervejeiro vai querer faltar!

Bares para tomar cerveja de garrafa por menos de R$ 10 em São Paulo

Opções para quem quer economizar na hora de beber uma gelada

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 7 Mai 2018.