Guia da Semana

Localizado no novíssimo Instituto Moreira Salles, o Café e Restaurante Balaio é o novo empreendimento do chef Rodrigo Oliveira, dono dos restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó. Assim como é a marca registrada do famoso chef, o novo restaurante tem como proposta valorizar os ingredientes brasileiros.

O restaurante fica localizado no térreo do IMS Paulista, centro cultural que possui entrada gratuita. Além de apreciar as exposições e programação de atividades do Instituto, os visitantes poderão ainda aproveitar para fazer uma deliciosa pausa para o café, já que, além do restaurante, o chef inaugurou também um café no 5º andar do Instituto, que tem como carro-chefe o café da manhã artesanal, com influências de todas as regiões do Brasil.

Inaugurado junto ao IMS, em setembro de 2017, o novo restaurante do chef Rodrigo Oliveira levou seis anos para ter seu projeto desenvolvido. No menu há opções que vão do pastel à moqueca. E, como não poderiam faltar, o menu traz também seus famosos dadinhos de tapioca. Os preços são bem variados e há opções de pratos individuais e também para compartilhar.

Instituto Moreira Salles

Inaugurado em setembro de 2017, o Instituto Moreira Salles (IMS) fica na Avenida Paulista, na quadra entre as ruas Consolação e Bela Cintra. A nova sede de sete andares e 1.200 metros quadrados de espaço para exposição substitui os antigos 200 metros quadrados em Higienópolis. O espaço conta com três salas para exposições, além de sediar eventos como workshops, debates, oficinas, shows e mostras de cinema. Os visitantes também podem desfrutar de uma biblioteca com mais de 6 mil livros especializados em fotografia, além de livraria, café e restaurante.

SERVIÇO

Café e Restaurante Balaio
Endereço:
Av. Paulista, 2424 - Bela Vista (Instituto Moreira Salles)
Horários do restaurante: De terça a sábado das 12h às 15h e das 19h às 23h. Domingos e feriados das 12h às 17h (o café tem horários diferentes)
Contato: (11) 2949-7049

Por Marina Marques

Atualizado em 11 Out 2017.