Guia da Semana
Restaurantes
Por Clayton Santos

Chefs mais badalados da São Paulo Restaurant Week

Confira as receitas assinadas pelos chefs mais badalados na 11ª edição da SPRW, que vai até domingo, 16 de setembro.

Carlos Bertolazzi é chef do Spago e do Zena Caffè (Tadeu Brunelli)

Que a São Paulo Restaurant Week oferece pratos a preços populares você já sabe. Mas dentre tantas opções o Guia da Semana selecionou aqueles restaurantes que são comandados por renomados chefs. Confira!

>> Confira as sobremesa mais legais da 11ª edição da SPRW
>> Saiba onde encontrar um hambúrguer na Restaurant Week

Carlos Bertolazzi

O Spago é comandado pelo apresentador do programa “Homens Gourmet” (do canal Bem Simples da FOX). Bertolazzi promove vários eventos gastronômicos e também é conhecido por responder aos clientes de seus restaurantes por meio das redes sociais. Para a SPRW ele preparou o Atum selado com Cuscuz de quinoa. Prato servido no jantar.

Bel Coelho


No Dui, a chef está à frente da cozinha e no andar superior da casa, o espaço Clandestino é um local para apreciar os menus-degustação autorais da chef. O arroz de rabada com quiabo e farofa de farinha d’água é dica da Bel para você.

Morena Leite



Para você que aprecia uma culinária bem brasileira, a dica é o Capim Santo da chef Morena Leite. Quem for almoçar na casa pode optar pela coxa-sobrecoxa na brasa com geleia de uvaia acompanhada de farofa de milho com cenoura e ovo caipira.

Sérgio Arno


O chef comanda a rede de restaurantes La Pasta Gialla que participa do evento com os tradicionais pratos da gastronomia italiana. A carta de jantar traz o Conchiglie Quatro Formaggi e salsa Pomodoro, massa conhca recheada com seleção de queijos ao molho de tomate. Foto: Gladstone Campos / Realphotos

Dagoberto Torres



Elaborado pelo chef colombiano, o menu do Suri Ceviche Bar oferece opções para quem não dispensa os frutos do mar. O requintado Talharim Negro com camarão e lula é a sugestão de Torres para o jantar na casa.

Christophe Besse



Chef e proprietario do All Seassons Restaurant By Christophe Besse, o chef leva a mesa as tendências da gastronomia internacional. Para a São Paulo Restaurant Week, a pedida é o Steak tartare, baguete grelhada, batata Allumette e Mesclum.


Por Clayton Santos

Atualizado em 22 Ago 2013.

Mais notícias

11 lugares para comer fondue em São Paulo no inverno 2021

Restaurantes

Inverno 2021: onde tomar sopas em São Paulo

Restaurantes

Dia da pizza 2021: lugares para comemorar a data em São Paulo

Restaurantes

18 restaurantes em São Paulo com menu especial para o inverno 2021

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com quitutes juninos

Restaurantes

Mr. Cheney lança cookie Paçoca Amor para celebrar as festas juninas; saiba tudo!

Restaurantes