Guia da Semana

O St. Partrick's Day nasceu em 1997, na Irlanda, em homenagem ao padroeiro do país. Hoje, a data (17 de março) já é comemorada pelo mundo todo, inclusive aqui no Brasil! Bares e pubs oferecem festas temáticas para aqueles que querem se sentir um pouco mais próximos das tradições e festividades da terra dos leprechaun.

E claro que para brindar a data não pode faltar muita cerveja verde! Aprenda como fazer a bebida mais icônica do St. Patrick's Day:

CERVEJA + CURAÇAU


Shutterstock

Sirva o seu copo de cerveja - de preferência clara - normalmente. Antes que a espuma comece a se dissipar, adicione o Curaçau Blue aos poucos, de acordo com a intensidade de cor (e de álcool) que você vai querer na sua bebida. A cerveja vai ficar verde instantaneamente, afinal, amarelo + azul = verde. Beba bem gelada!

CERVEJA + CORANTE ALIMENTÍCIO


Shutterstock

Essa é a forma mais conhecida de produzir cerveja verde. Num copo, coloque de 4 a 6 gotas de corante alimentício verde. Depois, sirva sua cerveja normalmente. Atenção: não agite a cerveja ou a cor desaparecerá! Você também pode optar por corantes naturais, para fugir dos produtos industrializados.

CERVEJA + SPIRULINA


Shutterstock

A spirulina é uma alga incrivelmente rica em proteínas e que contém uma coloração verde vibrante. Ela não apenas deixará sua cerveja com a coloração verde, mas também é ótima pra sua saúde. Você encontra à venda em farmácias, e meia colher de chá em pó já é o suficiente para colorir meio litro de cerveja.

CERVEJA + GRAMA DE TRIGO EM PÓ


Shutterstock

A grama de trigo é conhecida por seus grandes benefícios à saúde. Adicionando uma colher de sopa de grama de trigo em pó na cerveja, você obtém a coloração verde, além de adicionar um toque saudável à bebedeira! Você encontra este produto à venda em lojas de suplementos naturebas.

Bares e pubs com programação especial para o St. Patrick's Day em São Paulo

Um roteiro irlandês com muita cerveja verde, promoções, música ao vivo e decorações temáticas

21 bares em São Paulo que oferecem benefícios imperdíveis a aniversariantes

Conheça lugares que oferecem entrada VIP, lista especial e até mesmo drinks e garrafas de bebidas para sua comemoração!

11 bares com telão para assistir jogos de futebol em São Paulo

Roteiro imperdível para os dias de clássicos, finais de campeonato e jogos da Copa do Mundo!

Atualizado em 16 Mar 2018.