Guia da Semana
Restaurantes
Por Ricardo Archilha

Conheça 5 restaurantes "descolados" em São Paulo

Jantar ou balada? Confira!.

Brasserie des Arts (Divulgação)

Hoje em dia não basta apenas sair para comer. Além de pratos gostosos, assinados pelos melhores chefs da cidade, o público procura uma verdadeira experiência - não só em gastronomia.

Ambiente, clima e até o som devem ser aliados ao cardápio, proporcionando uma noite, ou um dia, recheado de paquera e bom papo. O Guia da Semana selecionou 5 restaurantes "descolados" em São Paulo, para você curtir até chegar a hora da balada. Confira!

Chez Oscar

Restaurante, bar e balada em um só lugar. Essa é a proposta do Chez, que ainda conta o Bar Secreto, um dos clubes mais descolados da cidade. Nos três andares do Chez Oscar, os ambientes delimitam as experiências. No térreo, algumas mesas que "invadem" a calçada; no primeiro andar, o restaurante e, por último, o bar de cima, que só funciona à noite. Da entrada à sobremesa, passando por ótimos drinks, o preço é salgado - mas vale a pena!

Rua Oscar Freire, 1128 - (11) 3081-2966 Leia mais

Brasserie des Arts

Onde os jovens endinheirados da cidade se encontram, o Brasserie des Arts é uma filial da casa original, na Riviera Francesa. Dá para ser mais chique?! O jantar é regado pelo som, que vai do house ao deep. Além do salão principal, o restaurante ainda conta com um bar na varanda e um lounge. Se joga nos pufes e saboreie o couvert regado a um bom drink.

Rua Padre João Manuel, 1231 - (11) 3061-3326 Leia mais

Brown Sugar

Não se deixe enganar pelo público engravatado que frequenta a casa aos almoços nos dias de semana. À noite, ou nos dias de folga, a casa é invadida pelo público jovem em busca do famoso "ver e ser visto". O cardápio é enxuto e conta com saladas pomposas, diversos cortes de carne e, para a sobremesa, um humilde (e delicioso) brigadeiro de panela.

Rua Padre João Manuel, - (11) 3063-4249 Leia mais

Nagayama Café

Aberto apenas para o jantar, o Nagayama já é um dos restaurantes japoneses mais procurados da cidade. Não precisa nem dizer que o ambiente é mega descontraído e cheio de casais moderninhos em busca de um esquenta para a balada. Que tal uma caipirinha de saquê?

Rua Bandeira Paulista, 355 - (11) 3079-4675 Leia mais

Ramona

Ao lado do Alberta #3, clube de rock no centro de São Paulo, o Ramona atrai o público hipster que frequenta a balada. Jantou por lá? Saiba que a balada sai na faixa! Quer ficar ficar só nos drinks? É só descer a escada e aproveitar a discotecagem no Stônia, bar agregado ao restaurante. Partiu?!

Avenida São Luís, 282 - (11) 3258-6385 Leia mais


Por Ricardo Archilha

Atualizado em 23 Jan 2015.

Mais notícias

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes

Bob’s Galak com doce de leite Moça nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake entra no cardápio da rede por tempo limitado

Restaurantes

Com pernil fatiado, vinagrete e queijo prato, hamburgueria lança sanduíche em homenagem ao aniversário de São Paulo

Restaurantes

21 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2021

Restaurantes