Guia da Semana

Já imaginou uma padaria itinerante em cima de uma bicicleta? Essa é a ideia do empreendimento Na Bicicleta, criado pelo Chef Boulanger Marcos Carnero especialmente para festas, eventos e reuniões em geral.

+ Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
+ Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne

+ Volta ao Mundo: gastronomia em São Paulo

Charmosa e retrô, a "padaria ambulante" faz às vezes de uma quitanda moderna, oferecendo pães rústicos - como o 100% integral, o pão de figos secos, ciabattas, fougasse de tomate confit, tabatierie com mix azeitonas perfumadas no alecrim, pão de centeio limão com pimenta e pão de curcumã com erva doce - sanduíches, caldinhos e saladinhas. Tudo 100% orgânico e personalizado de acordo com a temática de cada evento.

Segundo Carnero, a padaria Na Bicicleta surgiu a partir de um sonho: “sonhei com meu pai me aconselhando a comprar uma bicicleta para vender meus próprios pães e assim nasceu a Na Bicicleta. A ideia é um tanto quanto nostálgica, pois também remete aos tempos antigos, quando os padeiros faziam a entrega de seus pães a bordo de simpáticas magrelas”, conta.

Apaixonado por gastronomia desde criança e especialista na arte dos pães, com ênfase nos orgânicos, Marcos Carnero já atuou como chef e consultor em diversas boulangeries. A convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi o chef responsável pelo Café Casa Brasil, em Atenas, durante os Jogos Olímpicos de 2004.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 23 Fev 2013.