Guia da Semana

Aconchegante e ótimo para reunir os amigos ou quebrar a rotina do dia tomando um bom café, o Rause Café + Vinho está no centro de Curitiba e cada dia agrada mais os curitibanos. A decoração é intimista, fazendo com que os frequentadores se sintam em casa. No cardápio estão opções para qualquer hora do dia, desde o café da manhã até o happy hour.

+ Petisca Curitiba revela vencedor do melhor happy hour da cidade

Um dos destaques do local são as variadas opções de café: filtrado, espresso, gelado, drink ou mesmo em grão ou moído para você comprar e apreciar em casa. Entre as comidinhas é difícil escolher uma só. São saladas, hambúrgueres, quiches, risotos, doces e muito mais! E se você é daqueles que curte um bom happy hour, então o Rause é uma excelente escolha. O Happy Wine Hour é oferecido a partir das 18h e o diferencial é que os petiscos são combinados com vinho, que pode ser em taça ou garrafa. Às quintas-feiras, na Quinta do Sommelier, a taça de vinho 100 ml mais o aperitivo harmonizado sai por R$ 10!

Para os interessados, a casa oferece ainda cursos mensais sobre cafés. Em finais de semanas alternados são realizados cursos de Barista, Latte Art (desenhos no café) e Café Filtrado. Mais informações no site www.rausecafe.com.br ou pelo telefone (41) 3024-0696.

Petisca Curitiba
Em setembro de 2013, o Rause Café + Vinho foi o vencedor do Petisca Curitiba, levando três das quatro categorias de premiação: “Melhor Happy Hour de Curitiba”, “Melhor Petisco” e “Melhor Atendimento”. O evento contou com a participação de 24 estabelecimentos gastronômicos da capital. Cada casa teve a missão de oferecer um combo gourmet de petisco + bebida por um valor fixo. O local ofereceu durante o festival o combo Suculentos Generosos, um petisco feito com cordeiro e cogumelos cremosos + taça de vinho Chocalan Reserva.

Por Giulia Lacerda Molinari

Atualizado em 3 Fev 2014.