Guia da Semana

Inaugurado em 1923, o hotel Copacabana Palace foi inaugurado na então pouco frequentada praia de Copacabana. Naquela época, com poucas casas e muitos terrenos cobertos de areia, coube ao empreendimento apresentar a praia e o próprio bairro ao resto do mundo.

Para celebrar a trajetória, será realizada no dia 4 de setembro uma festa nos salões Frontais, Nobre e Golden. O espaço estará decorado como se fosse um grande cabaré, relembrando o clima vivido na época de inauguração do Copacabana Palace, em preto, branco e dourado.

O produtor e diretor Claudio Botelho se apresenta no Golden Room ao lado de Totia Meirelles e Alessandra Maestrini. O repertório é uma surpresa para os cerca de 600 convidados da festa.

No menu do coquetel, além de serviço volante, chefs de renome internacional de hotéis do grupo Orient-Express, que administra o Copa e o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, vão preparar estações gastronômicas. Raymond Blanc, duas estrelas Michelin, do Le Manoir Aux Quat’Saisons, em Londres, prepara uma estação, assim como Jorge Gonzalez, do Ritz de Madri, e Francesco Carli, chef-executivo do próprio Copa. Ken Hom, apresentador de programas de gastronomia da BBC e atualmente proprietário de um restaurante em Bangkok, fecha a lista de convidados com culinária asiática.

Os festejos se estendem ao restaurante Pérgula. No mês de setembro, um cardápio garimpado em antigos menus do hotel serve pratos que fizeram sucesso no passado. Neste mês, o destaque é para as entradas remoulade de lagosta, steak tartare e quiche Lorraine com mix de verdes.

Por Marco Sá

Atualizado em 3 Set 2013.