Guia da Semana

Curitiba conta com diversas opções de restaurantes. Dos mais tradicionais aos mais sofisticados, você encontra uma grande variedade de locais para degustar uma boa gastronomia.

+ Conheça os petiscos participantes do Petisca Curitiba 2013
+ Os melhores restaurantes de Santa Felicidade em Curitiba
+ O melhor da baixa gastronomia de Curitiba

O Guia da Semana resolveu indicar alguns dos melhores restaurantes da capital para te ajudar na escolha. Bom apetite!

Barolo Trattoria

O Barolo Trattoria é um dos restaurantes mais tradicionais da capital. Foi considerado o melhor restaurante italiano de Curitiba quatro vezes pelo O Melhor da Cidade da revista Veja. A especialidade é a cozinha italiana. As massas são de fabricação própria e a carta de vinhos possui mais de 450 rótulos. O Pio Cesare Barolo, vinho produzido com a uva nebbiolo, originária da região italiana do Piemonte, é um dos destaques da casa e inspiração para o nome do restaurante.

Avenida Silva Jardim, 2487 - (41) 3243-3430 Leia mais

Chalet Suisse

Localizado em Santa Felicidade e inaugurado em 1983, o Restaurante Chalet Suisse é um dos mais tradicionais de Curitiba. O cardápio segue a cozinha internacional, oferecendo pratos como Escargots, Beefsteak Tartar, Camarões ao Champagne e Fondues.

Rua Francisco Dallalibera, 1428 - 3364-7889 Leia mais

Madero Prime Steakhouse

O restaurante Madero Prime Steakhouse, criado em 2005 na capital, traz as carnes como sua especialidade. O cardápio, elaborado pelo chef Junior Durski, conta com saladas, carnes nobres, frutos do mar, sanduíches e massas. As sobremesas são delícias à parte. O exclusivo Petit Gâteau de doce de leite com calda de frutas vermelhas é o mais admirado pelos frequentadores. A adega possui mais de 4 mil rótulos diferentes vindos de 23 países.

Avenida Jaime Reis, 262 - (41) 3013-2300 Leia mais

Batel Grill

A churrascaria Batel Grill foi inaugurada em 2002. Localizado no Batel, o restaurante é um sucesso de público na capital. A casa conta com rodízio de carnes nobres, buffet de saladas e de sushis, massas e sobremesas.

Avenida Nossa Senhora Aparecida, 78 - (41) 3342-8101 Leia mais

Bar do Victor

O Bar do Victor é um tradicional restaurante de frutos do mar de Curitiba. A casa oferece uma carta de vinhos variada e focada na harmonização com o cardápio. A tradicional Moqueca Capixaba de Camarão é o prato carro-chefe do restaurante.

Rua Livio Moreira, 284 - 3353-1920 Leia mais

Durski

Um dos restaurantes mais requintados e luxuosos da capital paranaense, conta com móveis de Luís XV, talheres de prata e atendimento impecável, voltado a quem busca qualidade e serviços cinco estrelas. O cardápio é especializado na culinária internacional e a adega possui quase 2 mil rótulos.

Rua Jaime Reis, 254 - (41) 3225-7893 Leia mais

Atualizado em 13 Ago 2013.