Guia da Semana

Embora muitos não saibam baixa gastronomia é apenas o termo utilizado para se diferenciar da alta cozinha, explorada por meios de comunicação e referenciada por chefs e restaurantes estrelados. Os pratos servidos, ao se falar de baixa gastronomia, são extremamente saborosos, bem servidos, e que oferecem um custo/benefício vantajoso ao consumidor.

+ Festival Petisca chega a Curitiba para eleger o melhor happy hour da cidade
+ Dicas de lugares para sair a noite em Curitiba
+ Os melhores restaurantes românticos de Curitiba

Curitiba conta com vários bares, botecos e restaurantes que oferecem o melhor da baixa gastronomia. Veja a seleção que o Guia da Semana preparou pra você!

Casa da Coxinha

Na Casa da Coxinha de Curitiba você encontra 13 sabores de coxinha (queijo, milho e cheiro verde, carne, camarão e outros). O local ainda oferece opção de encomenda de coxinhas para festas e eventos. Sendo referencial na baixa gastronomia por suas coxinhas, é ainda famosa pelas panquecas e pizzeto (massa aberta e recheada com os mesmos ingredientes da coxinha).

Rua Doutor Faivre, 521 - (41) 3264-3669 Leia mais

Só Pastel

Inaugurada em 1985, a pastelaria Só Pastel oferece aos clientes sabores diversos do produto. As opções podem ser tradicionais (carne, frango, queijo, pizza, palmito ou misto), além de doces e especiais, como a de banana e catupiry.

Rua Amintas de Barros, 55 - (41) 8437-6653 Leia mais

Lanchonete Montesquieu

A Montesquieu oferece lanches rápidos, além de torradas e misto quente. Destaque especial para o X-Montanha, feito com bolinho de carne, pastel (nos sabores carne, presunto e queijo), maionese, salada, presunto e queijo. Referência quando o assunto é baixa gastronomia.

Rua Desembargador Westphalen, 918 - 3233-7065 Leia mais

O Torto Bar

O Torto Bar recebeu esse nome em homenagem ao lendário jogador de Futebol Garrincha. Fotos, quadros e reportagem que contam um pouco da carreira do jogador, fazem parte da decoração do estabelecimento. O cardápio conta com porções deliciosas e o tradicional bolinho de carne, receita da família do proprietário, receita que merece ser conhecida e torna-se excelente opção de encontros casuais com os amigos.

Rua Paula Gomes, 354 - (41) 3027-6458 Leia mais

Baba Salim

O bar e restaurante libanês Baba Salim possui decoração com objetos da Arábia, inclusive narguilés. O cardápio conta com variedade de pratos libaneses como sopa de lentilha, servida em cumbuca, e sanduíches árabes prensados. Todas as terças e sextas, há apresentações de dança do ventre a partir das 22h. É referência na baixa gastronomia devido à acessibilidade de seus preços e generosidade de seus pratos.

Rua Amintas de Barros, 45 - (41) 3222-7672 Leia mais

Restaurante Mikado

O restaurante Mikado é especializado em culinária macrobiótica em sistema de buffet. Os pratos, em sua maioria, são inspirados na culinária asiática e levam em seu preparo, soja, glúten e hortaliças. Os pratos variam conforme o dia da semana, mas fato é que são sempre muito bem serviços e é um marco para a baixa gastronomia oriental em Curitiba.

Rua São Francisco, 126 - (41) 3323-6709 Leia mais

Atualizado em 8 Ago 2013.