Guia da Semana

Pressa nem sempre precisa ser sinônimo de uma refeição "meia-boca". Mesmo sem tempo, é possível usufruir de hambúrgueres deliciosos em São Paulo, em casas que investem em receitas caprichadas, mas com uma experiência rápida.

Pedir no balcão, escolher uma mesa, devorar seu lanche, recolher seu lixo e ir embora é uma opção mais comum do que você imagina na capital paulista. E o melhor: não é preciso recorrer aos shoppings para isso. Confira 9 hamburguerias para pedir lanche no conceito vapt-vupt em São Paulo:

1) BULLGUER


Foto: Reprodução/Facebook Bullguer

O Bullguer, que tem diversas unidades espalhadas por São Paulo, entrega um cardápio diferenciado e sem frescuras para seus clientes. A hamburgueria oferece lanches, porções, drinks e cervejas de um jeito descomplicado e saboroso. O mais bacana é que o ambiente descolado faz com que a refeição seja uma experiência diferente!

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1136 - Pinheiros | R. Traipú, 156 - Perdizes | Av. Rebouças, 3970, 2º subsolo [Shopping Eldorado] | Av. Giovanni Gronchi, 5819, 2º andar [Shopping Jardim Sul] | R. Ana Benvinda de Andrade, 192 - Santana | Av. Ipiranga, 197 - Centro | R. Peixoto Gomide, 1088 - Jardins

2) VINIL BUGER

Foto: Reprodução/Instagram @vinilburger Foto 1 | Foto 2

O Vinil Burger está instalado em um ambiente pequeno e aconchegante em Pinheiros. É aquele lugar que fica cheio de clientes por conta da fama de seus hambúrgueres - que correspondem ao sucesso! O preço acessível, cardápio bem montado e as diferentes combinações fazem de lá uma das hamburguerias mais badaladas do bairro.

Endereço: Rua Padre Carvalho, 18 - Pinheiros

3) WENDY'S


Foto: TY Lim/Shutterstock

Wendy's é uma rede norte-americana de lanchonetes do tipo fast-food que chegou a São Paulo em 2016 e é a opção certa para comer um hambúrguer rápido e gostoso. O menu da casa conta com mais de 10 tipos de lanches feitos com carne 100% angus e cinco opções de sanduíches de frango. O restaurante também oferece saladas, chili, batatas fritas especiais, sobremesas e bebidas.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1201 | R. Funchal, 500

4) PÃO COM CARNE


Foto: Reprodução/Instagram @paocomcarne_hamburgueria Foto 1 | Foto 2

De uma portinha da Rua Joaquim Floriano saem hambúrgueres simples, mas de uma qualidade que consegue formar fila na calçada! A Pão com Carne aposta no modelo "monte o seu hambúrguer" para comer sem muitas frescuras e sem ingredientes diferentões. O protagonista dos lanches é a carne, que já foi eleita a mais gostosa da cidade. Com apenas 12 lugares em seu interior, é bom chegar cedo para garantir um lugar no balcão ou nos bancos em frente à casa.

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 595 - Itaim Bibi

5) BURGUER JOINT


Foto: Reprodução/Facebook Burger Joint New York

Com três unidades em São Paulo (e mais cinco no Rio de Janeiro), a rede norte-americana Burger Joint chegou ao Brasil trazendo o seu conceito descontraído e suburbano. O estabelecimento se destaca por sua decoração característica, com paredes rabiscadas e grafitadas pelos próprios clientes. No cardápio você encontra lanches a preços acessíveis, que podem ser acompanhados por um copo gelado do chopp artesanal da casa.

Endereço: Rua Bela Cintra, 2116 - Jardins | Avenida Paulista, 854, 2º andar | Avenida Regente Feijó, 1739 [Shopping Anália Franco]

6) SLIDERS


Foto: Reprodução/Instagram @sliders Foto 1 | Foto 2

Instalada em uma portinha com bancada para a Rua Haddock Lobo, a Sliders traz um conceito inédito ao Brasil: os lanches da casa são pequenos, menores do que um smash burger, mas bem suculentos e caprichados nos toppings. A parte boa é que o preço também é bem mais em conta, pensado para quem quer comer vários sem pesar no bolso. Os recordistas desta categoria são prestigiados na parede da hamburgueria, ao lado da data e do número de sliders devorados.

Endereço: Rua Haddock Lobo, 891 - Cerqueira César

7) MATILDA LANCHES


Foto: Reprodução/Facebook Matilda Lanches

Inaugurada recentemente nos Jardins, a Matilda Lanches já criou um público fiel em São Paulo, seja pela sua decoração moderninha ou pelas ótimas opções de hambúrgueres (inclusive com versões vegetarianas). Entre as opções inusitadas estão a porção de quiabo com molho missô, a couve-flor frita com molho picante defumado e o hambúrguer servido no repolho roxo, sem pão. O ambiente é informal e descontraído, com mesas na calçada e serviço descomplicado.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1541- Jardins

8) GUARITA BURGER


Foto: Reprodução/Facebook Guarita Burger Foto 1 | Foto 2

O Guarita Burger faz sucesso pelos seus smash burgers, montados com discos de carnes mais finos, mas igualmente suculentos. Além de contar com uma grande variedade de lanches, vendidos a preços acessíveis, a casa na região da Consolação também oferece cachorro-quente, fritas, sanduíche de pastrami e bolovo, que pode ser pedido como petisco ou como recheio de hambúrguer. Para beber, há uma carta de drinks alcoólicos, chás gelados e milk-shakes - o destaque vai para o de caramelo com flor de sal.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 395 - Consolação

9) BORGER BURGER


Foto: Reprodução/Facebook Borger Burger

A Borger Burger, em Pinheiros, chegou em São Paulo para somar com a lista de hamburguerias com ares de fast-food personalizado. Com um cardápio saboroso, ingredientes bons e hambúrgueres de se comer com os olhos, a casa aposta em um serviço simplificado e preços acessíveis. O autoatendimento e as típicas bandejas agilizam a experiência de quem quer fazer uma refeição rápida.

Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 211 - Pinheiros

Foto de capa: Foto: Reprodução/Instagram @matildalanches Foto 1 | Foto 2

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 7 Jun 2019.