Guia da Semana

As inscrições para a 2ª edição do concurso Melhor PF do Brasil, que tem como objetivo mostrar que o popular prato feito é uma das refeições mais completas e saborosas do menu nacional, começam em 1º de maio. Os estabelecimentos interessados terão que realizar a inscrição através do site oficial do evento.

+ Veja cinco lugares para comer um bom bolo em São Paulo
+ Conheça seis churrascarias para saborear uma boa carne

Para participar é necessário o envio da receita e fotos do prato que concorrerá ao prêmio. Vale ressaltar que a refeição deve ter custo máximo de R$ 30,00.

Ao todo, 10 delícias serão pré-selecionadas pela comissão julgadora e passarão por votação popular através do hotsite do concurso. As cinco receitas mais votadas serão submetidas ao crivo de uma bancada de jurados e, em setembro, os três melhores PFs do Brasil serão escolhidos e revelados.

O concurso, que tem curadoria da chef Ana Luiza Trajano, conta com diversas parcerias e apoios, dentre eles o Guia da Semana.

Em 2012

Na primeira edição do concurso, o grande vencedor foi o restaurante Santa Ana Bistrô, de São Paulo, seguido por Santa Receita, também de São Paulo, e Ponto X, do Maranhão. Os restaurantes ganharam mais de R$ 30 mil em prêmios para serem investidos na melhoria dos empreendimentos.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 22 Mai 2013.