Guia da Semana

Os molhos que o chef Marcos Sodré utiliza para preparar os saborosos pratos do Sawasdee Bistrô agora podem ser encomendados nas lojas do Leblon e do Fashion Mall. Como destaque, chutney de abacaxi e molho missô.

Para os fãs da culinária tailandesa, agora é possível criar receitas em que os molhos dão toques especiais. O chef Marcos Sodré acaba de lançar a linha de molhos Sawasdee Gourmet, de fabricação própria e com quatro sabores diferentes, cada pote custa R$ 15 - 230g.

Os protagonistas são Chutney de Abacaxi; Chutney de Tamarindo; Molho Missô e Nam Prik.

O chutney de abacaxi é feito com pedaços de abacaxi e pimenta massala da casa. O chef indica usar o molho em pratos com carnes mais encorpadas, como por exemplo, cordeiro.

Chutney de Tamarindo com chutney mais forte, o molho oferece notas ácidas e perfume de especiarias. Para esta opção, o chef sugere usá-lo também no preparo de receitas com carnes robustas, como pato.

Já o molho Missô, à base de pasta de soja, é sucesso no restaurante há 16 anos, e normalmente é servido com berinjela frita coberta com gergelim. Para este molho, legumes grelhados, fazem um bom par.

E o molho à base de pimenta tailandesa, o Nam Prik, é preparado com alho, vinagre e açúcar. Apesar de levemente picante, é um molho neutro, perfeito para acompanhar qualquer tipo de receita, como sopas, frangos, peixes e carnes. Os molhos serão vendidos sob encomendas, nos telefones 2511-0057 e 3322-2150.

Por Marco Sá

Atualizado em 30 Ago 2013.