Guia da Semana

O nome pode parecer exótico, mas os yakitoris não são nada mais do que espetinhos de frango acompanhados de molho agridoce. Sucesso no Japão, o clássico petisco vai além nos restaurantes japoneses da capital paulista e é servido em outras versões, como, por exemplo, com opções de porco e vegetais. Para os amantes da culinária oriental, há ótimos lugares para comer yakitoris em São Paulo.

Já pode ficar com água na boca porque as fotos são irresistíveis! Vem descobrir onde se deliciar com os incríveis espetinhos japoneses:

Yakitori


Foto: Reprodução/Instagram @yakitori_ya | Reprodução/Instagram @yakitori_ya

O restaurante japonês Yakitori é o único no Brasil especializado no petisco. Localizado em Moema, ele é uma das referências quando o assunto são yakitoris. O menu traz o clássico de frango com tarê grelhado, opções de vegetais e combinações no espeto. O ambiente da casa conta com mesas, mas também um imenso balcão para que os clientes possam ter uma experiência intimista e observar a produção dos pratos.

Endereço: Avenida dos Carinás, 93 - Moema
Telefone: (11) 5044-7809

Micasinha


Foto: Reprodução/Instagram @micasinha_ | Reprodução/Instagram @micasinha_

Em uma pequena casa no bairro de Pinheiros está a segunda unidade do restaurante Mica, batizada de Micasinha. O foco da cozinha é apresentar para os clientes um mix de yakitoris para petiscar. Os espetinhos são preparados em uma grelha oriental. Entre os mais pedidos, destaque para a asa de frango, almôndegas de frango e os quiabos grelhados.

Endereço: R. Padre Carvalho, 245 - Pinheiros
Telefone: (11) 3360-0177

Yakitori Mizusaka


Foto: Reprodução/Instagram @yakitorimizusaka | Reprodução/Instagram @yakitorimizusaka

O Yakitori Mizusaka se apoia na verdadeira comida japonesa para criar um menu que vai de lámens a bolinhos de arroz, peixes e outros pratos clássicos da culinária oriental. Ainda assim, um dos sucessos da cozinha são os yakitoris. Além de trabalhar com carnes, aves e porco, o menu do petisco se amplia para os mais diversos sabores da terra, incluindo vegetais, como a ervilha, quiabo, batata, shitake, berinjela e até ovo de codorna.

Endereço: Rua Manuel da Nóbrega, 76 - Paraíso
Telefone: 11 3284-4776

Yorimchi Izakaya


Foto: Reprodução/Instagram @yorimichi_izakaya | Reprodução/Instagram @yorimichi_izakaya

Com mais de 15 opções de yakitoris, o Yorimchi Izakaya é um dos sucessos da casa de Ken Mizumoto, sushiman renomado que atua em outros pontos gastronômicos da cidade, como o Shin-Zushi. Os clientes podem experimentar espetinhos como o feito de barriga de porco ao tarê, frango com cebolinha e outros tipos de carne. Para acompanhar o petisco, o bar trabalha com uma variada gama de rótulos de cervejas artesanais e drinks.

Endereço: R. Otávio Nébias, 203 - Paraís
Telefone: (11) 3052-0029

Omoide Sakaba


Foto: Reprodução/Instagram @nofishnoseafood | Foto: Reprodução/Instagram @clasayuri

O boteco japonês Omoide Sakaba é um verdadeiro experimento para quem está afim de se sentir em uma bar oriental. O balcão é um dos lugares mais interessantes da casa e, inclusive, é perfeito para ficar de olho no vai e vem dos cozinheiros diante da grelha. O menu de petiscos é bem servido e tem de tudo um pouco - vá preparado para degustar carnes e vegetais acompanhados de boas cervejas japonesas.

Endereço: Rua Luís Góis, 1574 - Mirandópolis
Telefone: (11) 3459-3292


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

8 izakayas para explorar em São Paulo e experimentar o lado B da culinária japonesa na cidade

Porções diferentonas e pratos que abusam de sabores explosivos em conjunto com boas cervejas e ambientes descolados

Do clássico ao exótico: 11 receitas da culinária chinesa para você fazer em casa

Nada como um autêntico jantar chinês para quem busca por novas experiências gastronômicas!

Culinária oriental: 7 comidas diferentes para experimentar no bairro da Liberdade

Sorvete que imita neve, crepe em formato de cone, chá com bolhas recheadas de néctar de frutas e muito mais

Por Juliane R

Atualizado em 18 Out 2018.