Guia da Semana

Se tem uma coisa que os nossos vizinhos norte-americanos sabem bem é como preparar um café da manhã caprichado! Ovos, bacon, pães, panquecas... Quer mais o que para começar o dia bem? Ainda bem que em São Paulo existem diversos lugares para desfrutar desses quitutes e 'gulodices' irresistíveis.

Confira 7 lugares para tomar um café da manhã caprichado em São Paulo e bon appétit!

1. Santo Pão


Reprodução/Instagram @sto.pao

A Santo Pão é uma boulangerie dedicada para quem ama café da manhã a qualquer hora do dia. A casa oferece tanto pratos que já são tradicionais em padarias, como mistos quentes e pães na chapa, até lanches "diferentões" e mais incrementados, como o Croque Madame, sanduíche com queijo emmenthal, presunto, molho dijonese no pão de forma e com ovo frito por cima. O cardápio também conta com os tradicionais Ovos Americanos, servidos com três fatias de bacon artesanal e torradas, e o Ovo Cogumelo, ovos mexidos cremosos com mix de cogumelos. De sobremesa, que tal um croissant com creme de avelã?

Santo Pão Boulangerie

Endereço: Rua Padre João Manuel, 968 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 2309-5594

2. A Chapa


Reprodução/Instagram @achapahamburgers

A hamburgueria A Chapa, que conta com 6 unidades em São Paulo, serve um café da manhã bem norte-americano! No menu você encontra diversas opções de omeletes, french toasts, panquecas e também combos completos. No Morning Bacon, por exemplo, são servidos dois ovos orgânicos com fatias de bacon e duas pancakes acompanhadas de Maple Syrup. Na opção Pancakes & Sausage, são servidos dois ovos orgânicos, duas sausage links e duas pancakes acompanhadas de Maple Syrup. O café da manhã é servido todos os dias, das 7h30 às 11h30, em todas as unidades.

A Chapa

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

3. Freak Café


Reprodução/Instagram @freak.cafe

O Freak Café, localizado em Moema, é uma cafeteria aconchegante e gostosinha, com um ambiente bem amplo e cardápio
recheado de delícias. Entre os cafés, há opções geladas, clássicas e bem personalizadas. E para comer: docinhos, tortas, bolos, pães, croissants, sanduíches, ovos, bacon e muito mais.

Freak Café

Endereço: Av. Jurema, 359 - Moema
Telefone: (11) 5052-2200

4. Le Pain Quotidien


Reprodução/Instagram @lepainquotidienbr

A Le Pain Quotidien, padaria artesanal com diversas unidades em São Paulo, oferece muitas opções deliciosas, seja para um café da manhã ou para um brunch completasso! São dezenas de opções de pães, baguetes, brioches e croissants, todos produzidos na casa com fermentação natural e de longa duração. Ovos, waffles, queijos e até mesmo salmão defumado completam o menu da casa, que promete não deixar ninguém com fome.

Le Pain Quotidien

Confira a unidade mais próxima de você aqui.

5. Urbe Café Bar


Reprodução/Instagram @urbecafebar

O forte do Urbe Café Bar, localizado na região da Consolação, é o brunch! O combo caprichado é servido das 9h às 15h nos fins de semanas e também nos feriados. Os clientes podem se deliciar com pães, bolos, waffles, ovos, sucos e cafés de todos os tipos - literalmente!

Urbe Café Bar

Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 - Consolação
Telefone: (11) 3262-3943

6. Camden House


Reprodução/Instagram @camdengastropub

No Camden House, localizado no Itaim Bibi, o brunch é britânico - mas no mesmo estilo caprichadão para matar qualquer fome! O gastropub serve o típico Full English Breakfast, que chega à mesa com linguiças suínas caseiras, feijão doce, cogumelos, tomate roti, ovos fritos, bacon artesanal e pão da casa. O brunch é servido apenas aos finais de semana, das 10h às 16h. Para quem preferir, a casa também conta com panquecas e french toasts no cardápio.

Camden House

Endereço: Rua Manuel Guedes, 243 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2369-0488

7. Le Vin Boulangerie


Reprodução/Instagram @obeneditino | Reprodução/Instagram @ericarin21

O Le Vin Boulangerie, padaria francesa que conta com quatro unidades em São Paulo, sabe como oferecer um café da manhã caprichado a seus clientes. A casa conta com uma variedade de pães artesanalmente confeccionados, com um fermento orgânico feito a partir de casca de maçã, além de especialidades francesas no cardápio, como baguettes, brioches, croissants, pains au chocolat, gougères e pães de campagne.

Le Vin Boulangerie

Endereço: Alameda Tietê, 184 - Jardins
Telefone: (11) 3081-3924

Endereço: Rua Pais de Araújo, 137 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3168-3037

Endereço: Rua Armando Penteado, 25 - Vilaboim
Telefone: (11) 3668-7400

Endereço: Avenida Roque Petroni Jr., 1089 - Morumbi Shopping
Telefone: (11) 5183-2982

Para começar o dia bem: 10 receitas deliciosas pra quem ama café da manhã

Para deixar a refeição mais gostosa do dia ainda melhor!

Mac and Cheese em SP: 6 lugares para comer o delicioso macarrão com queijo americano

O prato, de origem norte-americana, já conquistou o paladar dos brasileiros e, principalmente, dos paulistanos!

7 points gastronômicos em São Paulo que vão fazer você se sentir em Nova York

De estabelecimentos temáticos a releituras de pratos tradicionais - tem como resistir?

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 20 Abr 2018.