Guia da Semana

Massa, molho, recheio e uma cobertura de queijo - quem diria que a receita para a felicidade seria tão simples? Se você, como a maioria dos paulistanos, é apaixonado por pizza, pode comemorar: a cidade de São Paulo conta com mais de 11 mil estabelecimentos especializados nas redondas! São mais de 572 mil pizzas sendo comercializadas diariamente na cidade - o que torna SP o principal fabricante de pizzas do país.

Pra te ajudar a escolher o lugar perfeito para apreciar essa divindade da culinária, reunimos 10 lugares que todo apaixonado por pizza precisa conhecer em São Paulo. Prepare-se para sentir (muita) fome:

1. Napoli Centrale


Reprodução/Instagram @napolicentralepizza | Reprodução/Instagram @napolicentralepizza

A Napoli Centrale, localizada dentro do Mercadão de Pinheiros, segue a tradicional gastronomia da cidade de Nápoles, na Itália: as pizzas individuais são feitas para comer na mão mesmo, entregue em papel pardo e dobrada ao meio. A casa funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e conta com 5 sabores fixos no cardápio, além de também oferecer pizza frita, estrelada, cerveja própria da casa e comidinhas italianas, como arancini e cannoli.

Napoli Centrale

Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 (box 84) - Mercado de Pinheiros
Telefone: (11) 3031-1689

2. Villa Roma


Reprodução/Instagram @villaromapizza | Reprodução/Instagram @villaromapizza

A pizzaria Villa Roma, localizada nos Jardins, é famosa pela sua redonda de massa ultrafina, feita para comer com as mãos - a casa até disponibiliza luvinhas de plástico para você dispensar os talheres de vez. Apesar de contar com sabores salgados bem atraentes, que vão dos tradicionais aos especiais, premium e veganos, o destaque vai para as pizzas doces: por lá você encontra pizza de Kinder Ovo, Ferrerro Rocher, Nutella com Leite Ninho, M&M’s, Lindt e por aí vai.

Villa Roma

Endereço: Alameda Jaú, 1191 - Jardins
Telefone: (11) 3060-9556

3. Bráz Elettrica


Reprodução/Instagram @brazelettrica | Bruno Geraldi/Divulgação Bráz Elettrica

A Bráz Elettrica, pizza bar dos mesmos donos da rede de pizzarias Bráz, abriu as portas na Rua dos Pinheiros com uma proposta mais descolada e casual. As redondas são individuais e assadas no forno elétrico, com fatias para comer com as mãos mesmo. Para acompanhar, a cerveja artesanal da casa, produzida em parceria com a microcervejaria Blondine, e Negroni, drink clássico que chega engarrafado nas mesas dos clientes, são ótimas opções.

Bráz Elettrica

Endereço: Rua dos Pinheiros, 220 - Pinheiros
Telefone: (11) 3061-5132

4. A Casa da Pizza Estufada


Reprodução/Facebook A Casa da Pizza Estufada | Reprodução/Facebook A Casa da Pizza Estufada

Massa e recheio é o que não faltam nas redondas da A Casa da Pizza Estufada! Com duas unidades na região do Morumbi, a pizzaria trouxe o conceito da deep dish de Chicago para o Brasil. A casa italiana tem várias opções de sabores pra quem quiser experimentar esse exagero de queijo. Além do carro-chefe, o cardápio conta com entradinhas, que vão do crostini ao breadstick, além de pizzas tradicionais e sobremesas.

A Casa da Pizza Estufada

Endereço: Rua José Jannarelli, 437 - Vila Progredior
Telefone: (11) 2659-5944

Endereço: Avenida Giovanni Cronchi, 5930, piso 1 - Shopping Morumbi Town
Telefone: (11) 2339-1979

5. O Pedal


Reprodução/Instagram @opedal_pizzametro | Reprodução/Instagram @opedal_pizzametro

A pizzaria O Pedal, localizada em Perdizes, é conhecida pela sua pizza de metro! O lugar é ideal para aqueles que não se saciam com apenas 8 pedaços, já que a pizza vem em formato retangular e com o comprimento que o cliente desejar (entre quatro tamanhos diferentes). E não é preciso se ater a apenas um sabor não viu - que tal colocar todos os seus favoritos nesse metro?

O Pedal

Endereço: Rua Caraíbas, 224 - Perdizes
Telefone: (11) 3873-1468

6. A Pizza da Mooca


Reprodução/Instagram @apizzadamooca | Reprodução/Instagram @apizzadamooca

A Pizza da Mooca, localizada na Rua da Mooca, conta com um ambiente descolado, industrial e informal, que vai na contramão das cantinas e pizzarias tradicionais já existentes no bairro. Apesar da cara jovem, o cardápio não deixa a desejar no quesito autenticidade italiana. Do forno da casa saem redondas individuais, ao estilo de Napoli, com ingredientes de qualidade, vindos de produtores e comerciantes locais. Quem come por lá ainda pode desfrutar de uma boa música ao vivo!

A Pizza da Mooca

Endereço: Rua da Mooca, 1747 - Mooca
Telefone: (11) 3578-1221

7. Mississipi Pizza Bar


Divulgação/Mississipi Pizza Bar (via Agência Dots) | Reprodução/Instagram @mississippipizzabar

No Mississipi, estabelecimento localizado na Vila Madalena e que une os conceitos de pizzaria e bar, a especialidade são as pizzas no estilo romana, com massa de longa fermentação a frio, servidas al taglio (em pedaços) e com sabores a partir de R$ 7,90. A casa conta com uma decoração industrial descolada, inspirada pelo blues, reutilizando madeira de demolição e peças garimpadas em antiquários.

Mississipi Pizza Bar

Endereço: Rua Aspicuelta, nº 459, Vila Madalena
Telefone: (11) 3812-0418

8. Soggiorno Pizza Bar


Reprodução/Instagram @soggiorno | Gladstone Campos/Divulgação Soggiorno

O Soggiorno Pizza Bar, localizado na Vila Madalena, é a casa voltada ao público jovem da rede de pizzarias de mesmo nome. O estabelecimento conta com pizzas individuais no cardápio, com cervejas artesanais e coquetéis clássicos para acompanhar - tudo isso em um ambiente descolado para curtir com os amigos.

Soggiorno Pizza Bar

Endereço: Rua Harmonia, 359 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-9545

9. FÔRNO


Reprodução/Instagram @forno_sp | Reprodução/Instagram @forno_sp

O FÔRNO, empreendimento dos mesmos sócios da hamburgueria Holy Burger, é um restaurante na região da Consolação que oferece pizzas individuais de fermentação natural, além de sanduíches montados nos pães feitos do zero no forno da casa - tudo artesanal! O cardápio também conta com cervejas, drinks e vinhos para harmonizar.

FÔRNO

Endereço: Rua Cunha Horta, 70 - Consolação
Telefone: (11) 2645-9499

10. Ritorno Pizzas


Reprodução/Instagram @ritornopizzas | Reprodução/Instagram @ritornopizzas

Se você não abre mão da bordinha da pizza, você precisa conhecer a Ritorno - porque lá ela vira personagem principal! A casa, localizada no bairro da Casa Verde, conta com a pizza vulcão em seu cardápio, onde a borda é feita em formato estrelado e recebe recheios bem generosos, que vão do cheddar a coxinha (apenas sob encomenda). Além dessa forma diferentona, a casa também conta com pizzas tradicionais, doces e salgadas.

Ritorno Pizzas

Endereço: Avenida Casa Verde, 3342 - Casa Verde
Telefone: (11) 3951-4060

8 pizza-bares descolados para curtir um happy hour gostoso em São Paulo

Pizzas deliciosas, bons drinks e uma cerveja gelada para acompanhar - tem happy hour melhor?

8 izakayas para explorar em São Paulo e experimentar o lado B da culinária japonesa na cidade

Porções diferentonas e pratos que abusam de sabores explosivos em conjunto com boas cervejas e ambientes descolados

Pra quem não gosta de dividir: 15 lugares em São Paulo que servem pizzas individuais

Desfrute de uma "redonda" todinha para você!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 27 Dez 2018.