Guia da Semana

O tradicional Mercado Municipal de São Paulo, localizado na região central da cidade, finalmente vai contar com opções para quem não consome carne e nem outros ingredientes de origem animal.

Recém-inaugurado no Mercadão, o Bar do Quina traz um ambiente retrô e chega com opções de lanches, petiscos, entre outras delícias veganas. Quem assina o cardápio vegano do estabelecimento é a chef Marcella Izzo, do açougue vegano No Bones.

Adilson Quina, sócio do empreendimento, procurou saber mais sobre veganismo e descobriu o No Bones. “A parceria tem dado supercerto e a recepção dos clientes tem sido muito boa. Muitos elogiam os pratos”, comenta o empresário.

Um dos destaques é o lanche Cheddar com Bacon Vegano, aposta da casa como carro-chefe para o público vegano. O Bar do Quina traz também no menu uma Costelinha Vegetal, ketchup de amora caseiro e diversos tipos de cervejas e chopes, uma boa para o happy hour.

A novidade também conta com opções carnívoras, mas possui refrigeradores e chapas separadas para o preparo dos lanches veganos.

SERVIÇO

Bar do Quina
Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Centro (Mercado Municipal de São Paulo)
Endereço dentro do Mercadão: Box 2 A12, Rua K.
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 6h às 18h | Domingos e feriados das 6h às 16h

Por Marina Marques

Atualizado em 1 Set 2017.