Guia da Semana

Acabou de sair tarde do trabalho, ficou na balada até a madrugada ou está em casa, a altas horas, de barriga vazia? Com as mudanças da rotina do cotidiano, as grandes metrópoles tiveram que se adaptar ao estilo de vida 24 horas para atender as pessoas que não vão para a cama após a novela. Para essas ocasiões, é hora de apelar para os estabelecimentos que nunca fecham as portas e passam a chave.

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou alguns points para apreciar uma massa, um hot dog ou mesmo uma pizza de madrugada. Confira abaixo!

Pasta & Vino

Os boêmios que apreciam a culinária italiana e um bom vinho elegem o restaurante como o preferido para comer de madrugada. O espaço começou a funcionar 24h depois que os padrões arrombaram e furtaram a casa. Para evitar isso, os proprietários José Antônio e Pedro Paulo Trombetti decidiram deixá-la aberta durante 15 dias, até o fim da reforma das portas. O movimento foi intenso nesse período e eles adotaram o novo horário. A casa oferece porções fartas de delícias como canelone de ricota, capelete de carne, e nhoque de batata. O restaurante da madrugada também faz entregas em casa.

Bar & Lanches Estadão

Um dos pioneiros no atendimento 24 horas, o bar ganhou esse nome devido a sua proximidade ao prédio que abrigou até os anos 70 a redação do jornal Estado de S. Paulo. O veículo saiu da região, mas o nome do estabelecimento permaneceu, transformando-se no "point" para comer de madrugada no Centro Velho paulistano. O carro chefe da casa é o famoso e tradicional sanduíche de pernil, atraindo pessoas de todos os tipos.

Black Dog

Duas salsichas, maionese, milho, vinagrete, cheddar, requeijão, batata palha, purê, queijo parmesão ralado, molho curry e orégano. O Black Dog turbo é o tradicional lanche que faz o sucesso dos baladeiros de plantão. Em nove anos, a barraquinha de Leandro Neves, na Joaquim Eugênio de Lima, se transformou em uma rede com duas lojas próprias e nove franquias. O segredo para o sucesso foi oferecer lanches grandes, rápidos, com opções diferenciadas e que funciona 24h. Há ainda seis tipos de salsicha - carne suína, defumada, picante, condimentada, frango e soja. Além do dog, a casa também oferecer hamburgueres e completa o cardápio com sorvetes, açaí, sucos, refrigerantes e cerveja. Somente a loja da Paulista funciona a madrugada toda.

Galeria dos Pães

O misto de cafeteria, padaria e mercearia da região dos Jardins, a casa não fecha em nenhum dia na semana. É um dos espaços prediletos para os que estão em busca de saciar a fome de madrugada. Como destaque, o menu oferece sanduíches com nome de pintores e ícones da história, como Picasso (salmão defumado, molho rose, queijo estepe e alface americana), Da Vinci (hambúrguer de salmão, queijo gruyére, alface e tomate) e Portinari (filé de frango, queijo prato, maionese, tomate, alface). Também oferece bufês de cafés da manhã.

Joakin's

Surgiu com uma pequena loja de apenas três funcionários e um balcão de atendimento com capacidade para 20 banquetas. Uma das primeiras hamburguerias de São Paulo, a casa ficou consagrada pelo seu Cheese Salada, Beirute e o Milk Shake, recebendo cerca de quatro mil pessoas por final de semana. A lanchonete funciona de segunda a sexta, até às 5h da madrugada; sexta de sábado, até às 6; e domingo, até às 3h. O serviço delivery está aberto até às 23h.

Atualizado em 7 Ago 2012.