Guia da Semana

Que uma bela porção de batatas fritas é a melhor companhia em qualquer refeição, a gente já sabe! Apesar das tradicionais batatas palito serem deliciosas, existe um mundo de variações e criações que promete conquistar o paladar de qualquer um. E aí, topa provar cada uma delas?

Confira o nosso roteiro de onde comer porções de batatas fritas bem incrementadas em SP e não fique passando vontade. Só coisa boa para te fazer salivar:

All In Burger


Reprodução/Instagram @all_in_br | Reprodução/Instagram @all_in_br

A All In Burger veio de Santo André para abrir as portas de sua segunda unidade no Itaim Bibi, inaugurada no início de 2018. Além de lanches feitos com blend de carnes premium, a hamburgueria traz o conceito das carnes defumadas artesanalmente em seu cardápio. As Pastrami Fries (batata palito rústica com molho cheddar, pastrami desfiado, sour cream e pimenta jalapeño), as Brisket Fries, (batata palito rústica com molho cheddar e brisket desfiado) e as Batatas com Cheddar e Bacon se destacam como acompanhamentos.

All In Burger

Endereço: Rua João Cachoeira, 289 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 4468-1728

Big Kahuna


Reprodução/Instagram @bigkahunaburgerr | Reprodução/Instagram @bigkahunaburgerr

O Big Kahuna é conhecido pelo seu cardápio exagerado, com lanches e porções bem incrementadas. Localizada no Jardim Paulista, a casa tem temática inspirada pelo filme "Pulp Fiction", com referências pelo menu e por toda a decoração da casa. Além dos hambúrgueres monstruosos, as batatas fritas não decepcionam: não deixe de provar a Machete Fries, que leva batata rústica coberta por cheddar e mussarela derretidos, chili com carne e feijão, pimenta jalapeño e sour cream.

Big Kahuna Burger

Endereço: Alameda Lorena, 53 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3051-6268

Z Deli


Reprodução/Instagram @zdelisandwiches | Reprodução/Instagram @zdelisandwiches

Com três unidades em São Paulo (Jardins, Pinheiros e República), o Z Deli passa longe de ser uma hamburgueria comum. A rede se inspira nas delicatessen nova-iorquinas para trazer pratos diferenciados a seus clientes, como o tartare de cordeiro, o sanduíche de língua bovina e o bagel de salmão defumado com cream cheese. Mas é a porção de batata que ganha o título de carro-chefe da casa: as Pastrami Fries são cobertas por queijo fundido, cheddar, pastrami, sour cream e cebolinha.

Z Deli

Endereço: Rua Francisco Leitão, 16 - Pinheiros
Telefone: (11) 3083-0021

Endereço: Rua Haddock Lobo, 1386 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3083-0021

Endereço: Rua Bento Freitas, 314 - República
Telefone: (11) 3129-3162

Bullguer


Reprodução/Instagram @bullguer | Reprodução/Instagram @bullguer

O Bullguer, que traz o conceito dos "smash burgers" para as suas seis unidades paulistanas, faz sucesso com os seus lanches simples e saborosos. Os preços do cardápio também são um atrativo - o hambúrguer mais simples custa apenas R$ 18. A casa também é famosa pelas suas Cheese Fries, porção de batatas onduladas temperadas com sal e páprica, cobertas por uma generosa quantidade de molho de queijo da casa.

Bullguer

Conheça a unidade mais próxima de você.

C6 Burger


Reprodução/Instagram @c6_burger | Reprodução/Instagram @c6_burger

Localizada dentro do Mercado de Pinheiros, a C6 une duas grandes paixões do paulistano: hambúrguer e cerveja artesanal. O carvão e a lenha são protagonistas no preparo das carnes, garantindo o sabor defumado dos lanches. Para beber são oito diferentes torneiras de chopp, carregadas com rótulos artesanais e gin tônica para o cliente se servir. A Árvore de Chips se destaca entre os acompanhamentos do cardápio, feita com uma receita exclusiva do chef Marcos Livi.

C6 Burger

Endereço: Rua Pedro Crusti, 89, boxes 78, 79 e 80 - Mercado de Pinheiros
Telefone: (11) 99252-5271

Zé do Hambúrguer


Reprodução/Instagram @zedohamburger | Reprodução/Instagram @zedohamburger

A hamburgueria Zé do Hambúrguer, localizada em Perdizes, segue a temática dos anos 50, trazendo elementos da década na decoração e nos lanches, que fogem do padrão gourmet atual e são bem "raiz". Além dos hambúrgueres bem servidos, a casa se destaca pelas suas porções incrementadas de batata, como é o caso da Batata 66, que leva batata rústica, catupiry, quatro queijos gratinados, bacon e cebolinha verde, e da Elvis Fries, cobertas com creme de cheddar e farofa de bacon crocante.

Zé do Hambúrguer

Endereço: Rua Itapicuru, 419 - Perdizes
Telefone: (11) 3868-4884

MEATS


Reprodução/Instagram @eatmeats | Reprodução/Instagram @eatmeats

Localizada na Rua dos Pinheiros, a hamburgueria MEATS oferece blends artesanais e ingredientes frescos em seus lanches, colocando a carne sempre como protagonista de seus pratos. Entre os hambúrgueres e porções monstruosas - criadas pelo chef Paulo Yoller -, os clientes encontram uma inusitada porção de batata frita, coberta por um "ovo" falso. As Force Fries levam pastrami desfiado, sour cream e uma gema por cima para finalizar.

MEATS

Endereço: Rua dos Pinheiros, 320 - Pinheiros
Telefone: (11) 2679-6323

Burger Lab


Reprodução/Instagram @redeburgerlab | Reprodução/Instagram @redeburgerlab

A rede de hamburguerias Burger Lab, que conta com seis unidades espalhadas por São Paulo, agrada pelos lanches com ingredientes nobres. Apesar do cardápio sofrer algumas alterações de uma casa para outra, a rede oferece uma boa diversidades aos clientes quando o assunto é porção de batata frita. As Crazy Potatoes, por exemplo, são fritas que lembram o formato de waffles, onduladas e super crocantes. Já as Magic Potatoes se destacam por serem airadas e crocantes, como um "souflé".

Burger Lab

Conheça a unidade mais próxima de você.


*Fotos de capa: Reprodução/Instagram @all_in_br | Reprodução/Instagram @bullguer

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

18 hamburguerias com lanches por até R$25 pra comer bem e pagar pouco

Aqui o foco é gastar pouco e comer um LANCHÃO bem delícia

Doce e alcoólico: 6 lugares para se embebedar tomando milk-shake em São Paulo

Bebidas deliciosas que vão te refrescar e te embriagar ao mesmo tempo!

Conheça as 10 hamburguerias mais moderninhas e descoladas de São Paulo

Lugares para comer um hamburgão, tomar bons drinks e tirar aquela foto instagramável

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 7 Fev 2019.