Guia da Semana

Se quando você pensa em milk-shake tudo o que vem a sua cabeça é sorvete de baunilha batido com leite, prepare-se para rever totalmente os seus conceitos. Simplesmente porque, nos dias de hoje, não existe limites quando o assunto é essa sobremesa! Em São Paulo, você encontra milk-shakes de todos os tipos - com sabores inusitados, taças sujas, tamanhos gigantes e absurdos de gostosuras!

Ficou com água na boca? Então prepare-se para conhecer esses 8 lugares para tomar os milk-shakes mais diferentões e deliciosos de São Paulo:

1. Ice Creamy


Reprodução/Instagram @icecreamysorvetes | Reprodução/Instagram @icecreamysorvetes

A Ice Creamy, que conta com diversas unidades em SP, ficou famosa pelo sorvete feio na pedra fria, utilizando ingredientes artesanais e frescos. Além disso a casa conta com o New York Shake, um milk-shake cremoso que leva uma cobertura caprichada nas guloseimas. O cliente pode escolher a base da sobremesa (com opções de sorvete de chocolate belga, morango, doce de leite, algodão doce, chocolate premium e ninho) e a cobertura (a casa conta com sabores tradicionais e outros exóticos, como algodão doce, pirulito e pipoca caramelizada).

Ice Creamy

Confira a unidade mais próxima de você.

2. Zé do Hamburger


Reprodução/Facebook Zé do Hambúrguer | Reprodução/Facebook Zé do Hambúrguer

Localizada em Perdizes, o Zé do Hamburger é uma hamburgueria temática dos anos 50, que traz elementos da década na decoração e no cardápio de lanches, que fogem do padrão "gourmet" atual. Na lista de milk-shakes os visitantes se deparam com três criações exóticas: Special Brownie Shake (foto à esquerda), feito com sorvete de chocolate e de baunilha, cobertura de chocolate, chantilly e brownie com marshmallow tostado; Special Oreo, com leite Ninho batido com bolacha Oreo, chantilly e mais bolachas inteiras; e o Triple Ninho (foto à direita), que vem com o leite em pó batido com Ovomaltine, Oreo e Nutella.

Zé do Hambúrguer

Endereço: Rua Itapicuru, 419 - Perdizes
Telefone: (11) 3868-4884

3. Cabana Burger


Reprodução/Instagram @cabana.burger | Reprodução/Instagram @cabana.burger

O Cabana Burger, que conta com quatro unidades em São Paulo, segue o conceito de "hambúrguer sem frescura", apostando em receitas simples, mas caprichadas nos ingredientes. Além dos lanches e porções de batatas incrementadas, a sobremesa Wow Shake faz muito sucesso por lá. A bebida leva shake de Nutella, chantilly, calda de chocolate e um cookie caseiro recheado de Nutella no topo!

Cabana Burger

Confira a unidade mais próxima de você.

4. Dona Nuvem


Reprodução/Instagram @donanuvemoficial | Reprodução/Instagram @donanuvemoficial

Com unidades na Rua Augusta e no Shopping Morumbi, a sorveteria Dona Nuvem ficou famosa pelas suas casquinhas cheias de confeitos, servidas com uma generosa porção de algodão doce. Além desse sucesso, a loja também conta com milk-shakes de sabores diversos, que se destacam por também serem servidos com uma porção de "nuvem".

Dona Nuvem

Endereço: Rua Augusta, 1524, lojas 12 e 15 - Consolação
Telefone: (11) 3141-1856

Endereço: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Brooklin (Shopping Morumbi)

5. O Burguer


Reprodução/Facebook O Burguer | Reprodução/Facebook O Burguer

A hamburgueria O Burguer, localizada em Moema, aposta nos lanches criativos e bem diferentões na hora de montar o seu cardápio. Na carta de milk-shakes não é diferente: as sobremesas são servidas em potes bem lambuzados e incrementados. O Milk-Shake de Petit Gateau com Oreo (foto à esquerda), leva brigadeiro de Oreo na borda e um brownie cremoso no topo. Já a bebida da direita é uma das mais pedidas da casa, feita com doce de leite, paçoca e churros.

O Burger

Endereço: Avenida Moaci, 806 - Moema
Telefone: (11) 2613-8311

6. General Prime Burger


Reprodução/Instagram @generalprimeburger | Reprodução/Instagram @generalprimeburger

A General Prime Burger, que conta com diversas unidades espalhadas por São Paulo, recentemente renovou a sua carta de milk-shakes, adicionando criações bem inventivas e caprichadas no açúcar. Além do clássico MASP (foto à esquerda), feito com sorvete de chocolate belga, doce de leite, calda de chocolate, suspiros, waffle, wafers de chocolate e morangos, agora a casa também conta com o Banana Shake, Unicórnio Shake e Choco Menta (estes dois últimos na foto à direita).

General Prime Burger

Encontre a unidade mais perto de você aqui.

7. TGI Fridays


Divulgação/TGI Fridays (via assessoria)

A unidade do Itaim Bibi da TGI Fridays conta com os exclusivos Xtreme Shakes no cardápio. A sobremesa incrementada pode ser pedida nos sabores Smoreo, que leva milk-shake de Oreo coberto com pedaços de biscoito e espetinhos de bolachas com marshmallow tostado, e Circus Circus, milkshake de baunilha coberto com muita nata batida, doce de algodão rosa e azul e pérolas doces.

TGI Fridays

Endereço: Avenida Cidade Jardim, 56 - Itaim Bibi

8. Katz Burger


Reprodução/Instagram @katzburger | Reprodução/Instagram @katzburger

O Katz Burger, localizado no Itaim Bibi, conta com duas taças de milk-shake caprichadas no cardápio: o Empire State (fotos) leva sorvete baunilha batido com biscoito Oreo em taça coberta por brigadeiro cremoso, biscoito Oreo, choco ball crocante e Bis Oreo, com cobertura de chantilly. Já a Taça Vegas é a versão menorzinha do Empire State (1 litro), mas com os mesmos acompanhamentos na taça.

Katz Burger

Endereço: Rua Tabapuã, 976 - Itaim bibi
Telefone: (11) 3078-1776

8 sorveterias exóticas e diferentonas para conhecer em São Paulo

Muito além do picolé e da casquinha, esses gelados prometem surpreender no quesito criatividade

Doce e alcoólico: 6 lugares para se embebedar tomando milk-shake em São Paulo

Bebidas deliciosas que vão te refrescar e te embriagar ao mesmo tempo!

Conheça as 10 hamburguerias mais moderninhas e descoladas de São Paulo

Lugares para comer um hamburgão, tomar bons drinks e tirar aquela foto instagramável

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 27 Nov 2018.