Guia da Semana
Restaurantes
Por Luísa Celiberto

8 lugares para tomar milk-shakes deliciosos e bem exagerados em São Paulo

Sabores inusitados, taças sujas, tamanhos gigantes e absurdos de gostosuras!.

Fotos: Reprodução/Instagram @icecreamysorvetes | Reprodução/Facebook Zé do Hambúrguer

Se quando você pensa em milk-shake tudo o que vem a sua cabeça é sorvete de baunilha batido com leite, prepare-se para rever totalmente os seus conceitos. Simplesmente porque, nos dias de hoje, não existe limites quando o assunto é essa sobremesa! Em São Paulo, você encontra milk-shakes de todos os tipos - com sabores inusitados, taças sujas, tamanhos gigantes e absurdos de gostosuras!

Ficou com água na boca? Então prepare-se para conhecer esses 8 lugares para tomar os milk-shakes mais diferentões e deliciosos de São Paulo:
 

1. Ice Creamy


Reprodução/Instagram @icecreamysorvetes | Reprodução/Instagram @icecreamysorvetes

A Ice Creamy, que conta com diversas unidades em SP, ficou famosa pelo sorvete feio na pedra fria, utilizando ingredientes artesanais e frescos. Além disso a casa conta com o New York Shake, um milk-shake cremoso que leva uma cobertura caprichada nas guloseimas. O cliente pode escolher a base da sobremesa (com opções de sorvete de chocolate belga, morango, doce de leite, algodão doce, chocolate premium e ninho) e a cobertura (a casa conta com sabores tradicionais e outros exóticos, como algodão doce, pirulito e pipoca caramelizada).

Ice Creamy

Confira a unidade mais próxima de você.
 

2. Zé do Hamburger


Reprodução/Facebook Zé do Hambúrguer | Reprodução/Facebook Zé do Hambúrguer

Localizada em Perdizes, o Zé do Hamburger é uma hamburgueria temática dos anos 50, que traz elementos da década na decoração e no cardápio de lanches, que fogem do padrão "gourmet" atual. Na lista de milk-shakes os visitantes se deparam com três criações exóticas: Special Brownie Shake (foto à esquerda), feito com sorvete de chocolate e de baunilha, cobertura de chocolate, chantilly e brownie com marshmallow tostado; Special Oreo, com leite Ninho batido com bolacha Oreo, chantilly e mais bolachas inteiras; e o Triple Ninho (foto à direita), que vem com o leite em pó batido com Ovomaltine, Oreo e Nutella.

Zé do Hambúrguer

Endereço: Rua Itapicuru, 419 - Perdizes
Telefone: (11) 3868-4884
 

3. Cabana Burger


Reprodução/Instagram @cabana.burger | Reprodução/Instagram @cabana.burger

O Cabana Burger, que conta com quatro unidades em São Paulo, segue o conceito de "hambúrguer sem frescura", apostando em receitas simples, mas caprichadas nos ingredientes. Além dos lanches e porções de batatas incrementadas, a sobremesa Wow Shake faz muito sucesso por lá. A bebida leva shake de Nutella, chantilly, calda de chocolate e um cookie caseiro recheado de Nutella no topo!

Cabana Burger

Confira a unidade mais próxima de você.
 

4. Dona Nuvem


Reprodução/Instagram @donanuvemoficial | Reprodução/Instagram @donanuvemoficial

Com unidades na Rua Augusta e no Shopping Morumbi, a sorveteria Dona Nuvem ficou famosa pelas suas casquinhas cheias de confeitos, servidas com uma generosa porção de algodão doce. Além desse sucesso, a loja também conta com milk-shakes de sabores diversos, que se destacam por também serem servidos com uma porção de "nuvem".

Dona Nuvem

Endereço: Rua Augusta, 1524, lojas 12 e 15 - Consolação
Telefone: (11) 3141-1856

Endereço: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - Brooklin (Shopping Morumbi)
 

5. O Burguer


Reprodução/Facebook O Burguer | Reprodução/Facebook O Burguer

A hamburgueria O Burguer, localizada em Moema, aposta nos lanches criativos e bem diferentões na hora de montar o seu cardápio. Na carta de milk-shakes não é diferente: as sobremesas são servidas em potes bem lambuzados e incrementados. O Milk-Shake de Petit Gateau com Oreo (foto à esquerda), leva brigadeiro de Oreo na borda e um brownie cremoso no topo. Já a bebida da direita é uma das mais pedidas da casa, feita com doce de leite, paçoca e churros.

O Burger

Endereço: Avenida Moaci, 806 - Moema
Telefone: (11) 2613-8311
 

6. General Prime Burger


Reprodução/Instagram @generalprimeburger | Reprodução/Instagram @generalprimeburger

A General Prime Burger, que conta com diversas unidades espalhadas por São Paulo, recentemente renovou a sua carta de milk-shakes, adicionando criações bem inventivas e caprichadas no açúcar. Além do clássico MASP (foto à esquerda), feito com sorvete de chocolate belga, doce de leite, calda de chocolate, suspiros, waffle, wafers de chocolate e morangos, agora a casa também conta com o Banana Shake, Unicórnio Shake e Choco Menta (estes dois últimos na foto à direita).

General Prime Burger

Encontre a unidade mais perto de você aqui.
 

7. TGI Fridays


Divulgação/TGI Fridays (via assessoria)

A unidade do Itaim Bibi da TGI Fridays conta com os exclusivos Xtreme Shakes no cardápio. A sobremesa incrementada pode ser pedida nos sabores Smoreo, que leva milk-shake de Oreo coberto com pedaços de biscoito e espetinhos de bolachas com marshmallow tostado, e Circus Circus, milkshake de baunilha coberto com muita nata batida, doce de algodão rosa e azul e pérolas doces.

TGI Fridays

Endereço: Avenida Cidade Jardim, 56 - Itaim Bibi
 

8. Katz Burger


Reprodução/Instagram @katzburger | Reprodução/Instagram @katzburger

O Katz Burger, localizado no Itaim Bibi, conta com duas taças de milk-shake caprichadas no cardápio: o Empire State (fotos) leva sorvete baunilha batido com biscoito Oreo em taça coberta por brigadeiro cremoso, biscoito Oreo, choco ball crocante e Bis Oreo, com cobertura de chantilly. Já a Taça Vegas é a versão menorzinha do Empire State (1 litro), mas com os mesmos acompanhamentos na taça.

Katz Burger

Endereço: Rua Tabapuã, 976 - Itaim bibi
Telefone: (11) 3078-1776
 

8 sorveterias exóticas e diferentonas para conhecer em São Paulo

Muito além do picolé e da casquinha, esses gelados prometem surpreender no quesito criatividade

Doce e alcoólico: 6 lugares para se embebedar tomando milk-shake em São Paulo

Bebidas deliciosas que vão te refrescar e te embriagar ao mesmo tempo!

Conheça as 10 hamburguerias mais moderninhas e descoladas de São Paulo

Lugares para comer um hamburgão, tomar bons drinks e tirar aquela foto instagramável


Por Luísa Celiberto

Atualizado em 27 Nov 2018.

Mais notícias

Onde comer saladas diferentonas em São Paulo

Restaurantes

10 hamburguerias em São Paulo que são perfeitas para um almoço diferente

Restaurantes

Mais de 15 restaurantes em São Paulo para comer bons risotos

Restaurantes

10 lugares em São Paulo para comer strogonoff

Restaurantes

Onde comemorar o Dia do Hambúrguer 2019 em São Paulo

Restaurantes

Mr. Cheney lança Cookie de Chocolate Ruby para o Dia das Mães 2019; saiba mais!

Restaurantes