Guia da Semana

A 15ª edição da São Paulo Restaurant Week acontece entre os dias 15 a 28 de setembro de 2014 e é uma ótima oportunidade para experimentar quitutes e temperos desenvolvidos por chefs conceituados no mundo da gastronomia.

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou aqueles restaurantes que são comandados por renomados chefs. Confira:

Morena Leite

Para você que aprecia uma culinária bem brasileira, a dica é o Capim Santo, da chef Morena Leite. Com muita bossa e maturidade gastronômica, Morena inseriu seu restaurante, Capim Santo, no ranking dos melhores da gastronomia brasileira contemporânea de São Paulo. Opção de prato principal no jantar: couscous marroquino com frutos do mar e infusão de Capim Santo.

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471 - 11 3089-9500 Leia mais

Roberto Ravioli

Roberto Ravioli é um dos grandes chefs do Brasil e uma referência quando o assunto é a culinária italiana. Opção de prato principal no jantar: ravióli de pecorino trufado (ravióli de queijo de ovelha com creme de trufa).

Rua Fidêncio Ramos, 18 - (11) 3846-2908 Leia mais

Marcos Livi

O chef gaúcho decidiu juntar suas duas paixões: gastronomia e cultura. Assim, virou sócio proprietário dos bares Veríssimo e Quintana, ambos participam do festival, que prestam homenagem aos autores brasileiros. Opção de prato principal no almoço: Mignon ao molho de jamón (gratin de batata doce com mignon grelhado, molho jamón, tomate assado e rúcula).

Rua Flórida, 1488 - (11) 5506-6748 Leia mais

Christophe Besse

Chef e proprietário do All Seassons Restaurant By Christophe Besse, Christophe Besse leva à mesa as tendências da gastronomia internacional. Opção de prato principal no jantar: Medalhão de filé suíno em crosta de batata defumada, chips, molho de jabuticaba e merkén.

Alameda Santos, 85 - (11) 2627-1336 Leia mais

Sérgio Arno

O chef comanda a rede de restaurantes La Pasta Gialla, que participa do evento com os tradicionais pratos da gastronomia italiana. Opção de prato principal no jantar: filé-mignon grelhado com ervas e castanha do pará com risoto ao gorgonzola.

Rua Doutor Mario Ferraz, 231 - (11) 3032-1299 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 12 Set 2014.