Guia da Semana

Santa felicidade é um bairro nobre de Curitiba. A cultura italiana é predominante e se manifesta de diversas formas na região, principalmente na gastronomia. O bairro conta com vinícolas, cantinas de vinho, lojas de artesanato, móveis de junco e vime, e em torno de trinta restaurantes.

+ Os melhores restaurantes românticos de Curitiba
+ Os melhores restaurantes delivery de Curitiba

O Guia da Semana preparou uma seleção de restaurantes para você apreciar uma boa culinária. Confira!

Madalosso

O maior restaurante das Américas (Guines Book em 1995) tem capacidade para 4645 pessoas em seus vários salões: Roma, Verona, Milano, Firenze e Nápoli. O cardápio do Madalosso oferece os tradicionais e sempre aprimorados pratos: risoto, nhoque, espaguete, lasanha, rondeli, polenta, frango prensado, frango à passarinho, maionese, escarola, alcatra grelhada e muitas novidades. Tudo isso pode ser acompanhado pela Cerveja Madalosso, de baixa fermentação, natural, filtrada e pasteurizada. Vale experimentar o Vinho Madalosso e Suco de Uva Madalosso, produtos de fabricação própria e totalmente ecológicos, sem agrotóxicos e substâncias químicas

Avenida Manoel Ribas, 5875 - (41) 3372-2121 Leia mais

Ristorante Siciliano

Oferece a saborosa comida típica italiana e conta com salões individuais para eventos, com cardápio especial a escolher. As especialidades do Siciliano são variadas: tábua de antepasto, massas, fricassê de frango (para o final de semana), buffet com diversidade de saladas (para o almoço), maminha, alcatra e filé de frango grelhados. As sobremesas também são de dar água na boca, como a novidade: Picolé italiano da Diletto.

Avenida Manoel Ribas, 5734 - (41) 3372 1733 Leia mais

Veneza

Um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba, o Veneza começou suas atividades em 1965 e é tão exclusivo que conta com apenas 48 lugares. Hoje é bastante conceituado e conta com salões para recepção, comida típica italiana, adega Veneza, Castelo São Francisco Eventos (sala temática em estilo bar) e a Spaghetteria, onde o cliente monta o seu prato, junto com o chef. Há uma grande variedade de massas, molhos e ingredientes a escolher.

Avenida Manoel de Ribas, 6860 - (41) 3372-3102 Leia mais

Casa dos Arcos

Fundado em 1982, o restaurante Casa dos Arcos oferece diversificado cardápio com buffet executivo e à la Carte no almoço, no jantar e delivery, com extenso e exclusivo cardápio para entrega. Além das massas, pizzas e calzones, conta com grande leque de opções em carnes, peixes e carneiro. Os vinhos da casa podem ser: Branco Suave ou Seco; Rosê Suave ou Seco; Tinto Suave ou Seco.

Avenida Manoel Ribas, 5999 - (41) 3273-1936 Leia mais

Petit Château

Especializado na culinária francesa e suíça, oferece diversos pratos à la Carte como saladas, filé mignon, peixes, crustáceos, carnes de caça (javali, coelho, avestruz, pato e carneiro), massas, batata suíça e o famoso Festival de Fondue. O ambiente é agradável e acolhedor.

Avenida Manoel Ribas, 5039 - (41) 3372-0003 Leia mais

Atualizado em 12 Ago 2013.