Guia da Semana

A votação para escolher o melhor restaurante, bar ou pub para um happy hour, em Porto Alegre, é dividida em várias categorias. Além do voto popular, que deve ser feito através do site oficial do Petisca, o júri técnico vota nos quesitos apresentação, sabor, harmonização de bebida, atendimento e ambiente.

+ Confira um top 10 com os restaurantes do Petisca
+ Saiba o que é o Petisca Poa

Mas você sabe quem são os jurados? Conheça o currículo de cada um deles.

Bete Duarte
Formada em Comunicação Social pela UFRGS, tem Mestrado em Jornalismo e Doutorado em Letras. Foi professora da PUCRS por 22 anos. Mineira de nascimento e gaúcha por opção, está há 34 anos no jornal Zero Hora, na editoria do caderno Gastrô, que completa, em agosto, 20 anos de circulação.

Carlos Kristensen
Com quatro prêmios Melhor Chef da Cidade pela Veja Comer & Beber e sendo o único chef elencado pela mesma revista como uma das "115 razões para amar a cidade", Carlos Kristensen é conhecido pela criatividade, ao aliar elementos da cozinha clássica com ingredientes e técnicas contemporâneas. Representante da Associação Brasil à Mesa, dedica atenção especial ao trabalho dos produtores regionais. Também participou dos eventos Outstanding in the Field e Gastronômade, em 2012, e representou o país na 9ª edição do Goal to Brasil, em Berlim, em 2013.

Felippe Sica
Chef de cozinha, surfista e pai. Sica viajou o mundo em busca da onda perfeita e, de carona, provou sabores autênticos em suas andanças. Formado pelo Senac-RS, atuou nas melhores cozinhas de Porto Alegre, como as dos restaurantes Koh Pee Pee, Chez Philippe e Constantino. Influenciado pela chegada dos filhos, Felippe decidiu trilhar outros caminhos e passou a fazer jantares exclusivos, lecionar como professor convidado em faculdades e prestar consultorias para restaurantes. O chef ainda produz uma webserie com a Cia Zaffari, onde ensina receitas práticas e saborosas.

Jorge Gitzler
Jorge é advogado, contador, apresentador do programa Beer Shop, na Ipanema FM, fundador e ex-presidente da Acerva Gaúcha e diretor da Associação Gaúcha de Microcervejarias há 10 anos.

Junior F. Maroso
Filiado à Federação Internacional de Sommeliers do Brasil, Junior Maroso é um entusiasta quando o quesito é vinho. Estudioso e consultor, trabalha, inclusive, como juiz para qualificação de vinhos (Fisar/Europe Academy for Education) e gerente de eventos da Vinum Enoteca.

Lela Zaniol
Leila é formada em Relações Internacionais e sócia-fundadora do Destemperados. Apesar de não resistir aos encantos da baixa gastronomia, adora os prazeres da boa mesa e acredita que a vida é muito curta para comer e beber porcarias.

Marcos Piangers
Piangers é jornalista, tomador de cerveja profissional, frequentador dos encontros da Acerva no Sul do Brasil, garimpador de bares com cerveja artesanal pelo mundo e degustador referência dos produtores caseiros, já que ganha mais de uma cerveja por semana de produtores do sul. Apresentou os programas Na Pilha e Patrola, da RBS TV, em Florianópolis, e, desde 2006, mora em Porto Alegre, onde apresentou quadros no Jornal do Almoço, Globo Esporte, Papo Clip e seu próprio programa, Cala a Boca Piangers. Atualmente, participa do programa Pretinho Básico, na Rede Atlântida.

Philippe Remondeau
Comanda a cozinha do restaurante Chez Philippe como chef e proprietário há 13 anos. Foi eleito diversas vezes pela revista Veja Porto Alegre como o melhor chef e restaurante francês da cidade. De uma família que fez da cozinha o seu território, é filho, neto e bisneto de cozinheiros e restaurateurs.

Sady Homrich
Formado em engenharia química, é burgomestre especialista em cerveja, colunista na revista Sabores do Sul e Folha de São Paulo, além de baterista da banda Nenhum de Nós. Em Porto Alegre, organiza o encontro mensal Extra-Malte, sobre harmonização e novidades do mundo da cerveja. De família alemã, ligada às tradições de uma boa comida e cerveja, desde cedo estava decidido a difundir a cultura cervejeira.

Atualizado em 10 Mai 2013.