Guia da Semana

Não tem data especial para aproveitar uma pizza paulistana. Em qualquer dia da semana, uma bela redonda cai muito bem e o que não falta me São Paulo são opções de onde aproveitar diversos sabores, massas, bordas e recheios.

Para ajudar na escolha de uma boa pizzaria, o Guia da Semana separou uma série de estabelecimentos tradicionais de São Paulo.

Pizzaria Camelo - Morumbi

Fundada em 1957, a Camelo é famosa pela grande variedade de sabores que oferece em seu cardápio, desde os mais tradicionais até exóticos. Destaque para criações como a Due Funghi, composta por shimeji, shiitake refogado com shoyu e muçarela de búfala, e a que leva o nome da casa, feita com escarola refogada com aliche, ovos, palmito, bacon e azeitonas pretas.

Pizzaria Monte Verde - Pinheiros

A pizzaria Monte Verde é uma das mais tradicionais de São Paulo. Desde 1956, a casa oferece opções variadas de pizza em meio a uma decoração ao estilo italiano. São mais de 40 sabores disponíveis no cardápio da Monte Verde, entre doces e salgados.

1900 Pizzeria - Jardins

A pizzaria 1900 oferece mais de 40 tipos de pizzas divididas em tradicionais, especiais, lights e doces. Entre os destaques da rede, estão a Javali (com muçarela de búfala, linguiça de javali e alho-poró), a Carcciofini (com coração de alcachofra e parmesão) e a Veneziana (com queijo cottage, tomate seco e rúcula).

Piola - Jardins

A rede de pizzaria Piola conta com filiais em Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro e em países como Argentina, Chile, México e Turquia. Uma das sugestões é a pizza Piola 2011, que leva molho de tomate, mozarela, mozarela de búfala, tomate fresco, manjericão e tapenade de azeitonas pretas.

Pizza Bros - Higienópolis

Fundada em 1986, Pizza Bros. apresenta um variado cardápio de pizzas e pratos italianos. Suas pizzas variam entre incrementadas e tradicionais. Uma opção é a Tre Stagioni, feita com mussarela, presunto cozido e carciofini.

Atualizado em 22 Jan 2015.