Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Pizzarias tradicionais de São Paulo

Confira 5 pizzarias que oferecem a tradicional pizza paulistana.

Pizzarias de São Paulo oferecem variedade de sabores (Facebook Oficial)

Não tem data especial para aproveitar uma pizza paulistana. Em qualquer dia da semana, uma bela redonda cai muito bem e o que não falta me São Paulo são opções de onde aproveitar diversos sabores, massas, bordas e recheios.

Para ajudar na escolha de uma boa pizzaria, o Guia da Semana separou uma série de estabelecimentos tradicionais de São Paulo. 

Pizzaria Camelo - Morumbi

Fundada em 1957, a Camelo é famosa pela grande variedade de sabores que oferece em seu cardápio, desde os mais tradicionais até exóticos. Destaque para criações como a Due Funghi, composta por shimeji, shiitake refogado com shoyu e muçarela de búfala, e a que leva o nome da casa, feita com escarola refogada com aliche, ovos, palmito, bacon e azeitonas pretas. 

Pizzaria Monte Verde - Pinheiros

A pizzaria Monte Verde é uma das mais tradicionais de São Paulo. Desde 1956, a casa oferece opções variadas de pizza em meio a uma decoração ao estilo italiano. São mais de 40 sabores disponíveis no cardápio da Monte Verde, entre doces e salgados.

1900 Pizzeria - Jardins 

A pizzaria 1900 oferece mais de 40 tipos de pizzas divididas em tradicionais, especiais, lights e doces. Entre os destaques da rede, estão a Javali (com muçarela de búfala, linguiça de javali e alho-poró), a Carcciofini (com coração de alcachofra e parmesão) e a Veneziana (com queijo cottage, tomate seco e rúcula).

Piola - Jardins 

A rede de pizzaria Piola conta com filiais em Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro e em países como Argentina, Chile, México e Turquia. Uma das sugestões é a pizza Piola 2011, que leva molho de tomate, mozarela, mozarela de búfala, tomate fresco, manjericão e tapenade de azeitonas pretas. 

Pizza Bros - Higienópolis

Fundada em 1986, Pizza Bros. apresenta um variado cardápio de pizzas e pratos italianos. Suas pizzas variam entre incrementadas e tradicionais. Uma opção é a Tre Stagioni, feita com mussarela, presunto cozido e carciofini. 


Atualizado em 22 Jan 2015.

Mais notícias

Mais de 20 lugares para tomar drinks refrescantes no verão

Restaurantes

Vezpa Pizzas, tradicional e descolada rede carioca, chega a São Paulo; saiba mais

Restaurantes

Paris 6 lança panetones em parceria com Havanna; saiba mais!

Restaurantes

10 restaurantes em São Paulo com espaço a céu aberto

Restaurantes

13 pizzarias que vendem opções integrais, veganas e sem glúten

Restaurantes

Johnny Rockets inaugura nova unidade em São Paulo; saiba mais

Restaurantes