Guia da Semana

O Hareburger, restaurante que funciona desde 2006 nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, acaba de chegar a São Paulo – para a alegria dos vegetarianos e veganos paulistanos! A hamburgueria é considerada o primeiro fast food vegetariano do mundo, com um conceito de comida rápida, saudável e com muitas variedades para quem não come carne. A primeira unidade paulistana fica no bairro de Pinheiros, na Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 53.

O menu traz sete opções de hambúrgueres, ou “hareburgers”, como foram nomeados. Todos são vegetarianos, feitos à base de soja, feijão, inhame, quinoa com batata-doce, cogumelos, beterraba e remix de grãos. O Notório Big Hare (pão de hambúrger integral, 2 hareburgers, cheddar duplo, alface, tomate e molho à base de parmesão) e o Shiva Shiitake (pão de hambúrguer integral, hareburger, shiitakes frescos e refogados no shoyu, tomates secos e honey mustard) são destaques no cardápio. A casa também conta com queijo vegano, para aqueles que não comem derivados de animais!


Shiva Shiitake: pão de hambúrguer integral, hareburger, shiitakes frescos no shoyu, tomates secos e honey mustard (Foto: Reprodução/Facebook Hareburger)

Além dos hambúrgueres, há diversas opções de saladas com acompanhamentos, além de petiscos, como a Coxinha de Jaca! E tem doce vegetariano também! A casa conta com o Milky Sheik Vegano, que leva açaí e baunilha, a Casquinha de Açaí e o Açaí Reator Estelar. Você pode optar ainda por cookies veganos, brownies e bolos vegetarianos.


Cookie vegano de baunilha com gotas de chocolate e casquinha de açaí (Foto: Reprodução/Facebook Hareburger)

Deu água na boca? Então corre para experimentar essas delícias!

Hareburger @ SP

Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 53 - Pinheiros
Horário de funcionamento: domingo a quarta, das 12h às 20h, quinta a sábado, das 12h às 23h.

Sem carne ou derivados: 9 lugares que são o paraíso de vegetarianos e veganos em SP

Restaurantes, docerias, mercadão e até mesmo um açougue vegano para conhecer em SP!

Hamburgueria vegetariana abre as portas na Rua Augusta com cardápio inovador

Blends feitos 100% sem carne, porções individuais, cervejas e drinks estão entre as opções da casa

10 receitas vegetarianas fáceis e deliciosas que vão conquistar seu coração

Não precisa ser vegetariano para salivar com essas delícias!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 24 Out 2017.