Guia da Semana

Saborear um bom bacalhau ou qualquer outro peixe na Semana Santa é tradição em boa parte do país. Por isso, para tornar a data mais especial, o Chef Francisco Everaldo Silva, especializado em bacalhau e que assina para o Restaurante Marettimo, localizado no bairro do Tatuapé, apresenta quatro novos pratos que deixarão a Páscoa ainda melhor.

Ficou com água na boca só de imaginar? Então, veja abaixo os detalhes de cada novidade e já escolha o seu pedido.

► LINGUADO GRELHADO AO MOLHO DE UVA


(Foto: Denis Sonoda/Divulgação (via assessoria de imprensa)


Servido com uma porção de arroz de brócolis, o linguado grelhado é temperado com molho de uvas verdes italianas, molho roti e vinho branco para quem possui um paladar mais aguçado. Combine com o vinho Rose Copa Real de Uva Tempranillo.

► BACALHAU À MODA ANTIGA


(Foto: Denis Sonoda/Divulgação (via assessoria de imprensa)

O prato mais comum de bacalhau feito no Restaurante Marettimo é suculento e irresistível. Além da estrela principal do prato, cozido no leite, o peixe é complementado com o sabor de batatas assadas, com tempero de cebola, alho, hortelã e raspas de limão siciliano. “O leite deixa o bacalhau com um gosto mais encorpado da hortelã e as raspas de limão”, explica Francisco Everaldo que, ainda indica harmonizar o Bacalhau à Moda Antiga com um vinho verde.

► SALADA DE BACALHAU


(Foto: Denis Sonoda/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Esta entrada é leve e perfeita para abrir o apetite. Feita com feijão-fradinho cozido, bacalhau desfiado, azeitonas, suco de limão e outras especiarias ao toque do chef, a salada é uma ótima pedida para quem aprecia uma refeição fresca. Como sugestão de harmonização, a salada vai bem com o vinho Torresella Pinot Grigio Branco. “É uma entrada bem fresca. O feijão fradinho combina muito bem com o bacalhau. O toque especial são as endívias e as cebolas bem picadinhas que dão o ar frescor do prato”, revela Francisco Everaldo.

► MOUSSE DE CHOCOLATE AMARGO E NUTELLA


(Foto: Denis Sonoda/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Uma sobremesa deliciosa e super versátil para os chocolovers de plantão. Desta vez adaptada à moda do chef da casa com meio pote de Nutella. “O chocolate amargo quebra um pouco o doce da Nutella, deixando o mousse com gosto mais suave”, esclarece o chef.

SERVIÇO

Restaurante Marettimo
Endereço:
Rua Curupá, 580, Jd. Anália Franco - Tatuapé
Horário de funcionamento: terça e quarta-feira: 19h às 23h | quinta, sexta e sábado (exclusivamente na semana santa), das 12h as 23h | domingos e feriado, das 12h às 17h

Atualizado em 10 Abr 2019.