Guia da Semana

Uma dica para os fãs da culinária japonesa: as comidinhas chinesas também podem ser muito saborosas e agradar o paladar.

+ Descubra onde comer mocotó em Porto Alegre
+ Conheça os restaurantes vegetarianos de Porto Alegre


Compostas por massas, arroz, carnes e legumes misturados, as receitas podem resultar em um prato surpreendentemente bom. Conheça alguns restaurantes de Porto Alegre que são especializados na cultura da China.

Cheung Lung

O restaurante tem decoração com artefatos orientais e sonorização instrumental, que rementem à China. O menu é inspirado na região de Cantão, no sul do país, mas adaptada ao paladar local. A casa tem buffet livre, com destaques para o lombinho de porco caramelado, o peixe com molho de camarão, o pastel primavera, o tofu frito e o ninho de frango xadrez com champignon.

Avenida Getúlio Vargas, 938 - (51) 3233-0376 Leia mais

China in Box

O China in Box é conhecido por seu serviço de tele-entrega. No cardápio, frango xadrez, carne com brócolis, lombo frito, rolinho primavera, yakisoba de camarão e peixe com legumes. Como sobremesa, o local ainda prepara doces, como tortinhas de maçã e de abacaxi, frutas carameladas e rolinhos de banana com chocolate.

Rua Vasco da Gama, 763 - (51) 3333-1411 Leia mais

Muralha da China

O restaurante oferece sistema de buffet livre, com pratos tradicionais da cozinha chinesa, como yakisoba, rolinho primavera e frango xadrez. Para beber, além das opções comuns, chás orientais.

Rua dos Andradas, 763 - (51) 3226-0170 Leia mais

Nanking

O local trabalha com sistema de buffet, com mais de 15 pratos. O macarrão chop suey é um dos mais pedidos.

Avenida João Wallig, 1800 - (51) 3334-1974 Leia mais

Shanghai

Decorado com a temática da cultura oriental, o Shanghai conta com um buffet, de segunda a sexta. Aos finais de semana, à noite e nos feriados, dispõe de um amplo cardápio, com 100 tipos de pratos à la carte. A especialidade da casa é o ninho de passarinho, feito com frango, pimentão, cenoura, cebola, amendoim e ovo de codorna.

Avenida Protásio Alves, 623 - (51) 3321-2188 Leia mais

You-Yi

Ambientado com cores quentes e toques místicos, o You-Yi tem como especialidade uma receita que deve ser encomendada. O chef prepara um pato inteiro, desossado, cozido no vapor por duas horas e recheado com arroz moti, camarão, frango, linguiça chinesa, shiitake, bambu e amendoim.

Rua Cândido Silveira, 242 - (51) 3342-3828 Leia mais

Atualizado em 8 Ago 2013.